Blog

Turismo acessível em Balneário Camboriú

Turismo-acessivel-em-balneario-camboriu
5/5 - (1 vote)

Se você quer saber mais sobre turismo acessível em Balneário Camboriú, nós com certeza temos algumas coisas bem interessantes para te contar. Além de toda a infraestrutura que Balneário Camboriú oferece para seus moradores e para turistas, a acessibilidade não foi deixada de lado.

Muito pelo contrário. A preocupação em criar ambientes mais inclusivos e acessíveis a todos está sendo uma preocupação constante na cidade.

Por isso, se você estava preocupado com a acessibilidade dos espaços públicos antes de agendar a sua viagem para a cidade, você não precisa mais se preocupar. Isso porque criamos um conteúdo exclusivo para garantir que a sua estadia na cidade seja o mais tranquila possível.

Quer saber um pouco mais sobre o turismo acessível em Balneário Camboriú? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Pontos turísticos acessíveis

Há várias opções de pontos turísticos acessíveis em Balneário Camboriú, sendo o principal destaque o projeto Praia Acessível. Com o projeto, as pessoas que possuem deficiências físicas ou dificuldade de locomoção podem facilmente tomar um banho de mar na praia Central.

O projeto Praia Acessível está na sua quinta edição, e iniciou suas atividades em dezembro de 2021, e vai continuar durante toda a temporada. O atendimento é feito na Avenida Atlântica, em frente à Rua 4.750 e por ordem de chegada no local.

O projeto conta com uma cadeira anfíbia, além de dois professores e um guarda-vidas para garantir ainda mais segurança durante o passeio. Por isso, independente se você é morador ou turista, pode participar do projeto, que funciona de terça à domingo, das 9 ao meio-dia e das 15 às 18 horas.

Além do projeto Praia Acessível, os turistas e moradores de Balneário Camboriú possui várias outras opções de pontos turísticos acessíveis, como:

  • O monumento Cristo Luz possui estrutura para cadeirantes e banheiros adaptados;
  • O Parque Unipraias conta com elevadores, rampas de acesso e bondinhos adaptados em todas as estações do parque;
  • A Passarela da Barra possui rampas e elevadores, bem como banheiros acessíveis;
  • O Zoológico Balneário Camboriú possui acessibilidade e entrada gratuita para PCDs com o projeto Todos Juntos;
  • O Oceanic Aquarium também conta com espaço acessível, com elevadores, banheiros acessíveis e cadeiras de rodas para uso dentro do aquário.

Por isso, não vão faltar opções de turismo acessível para você conhecer durante a sua estadia em Balneário Camboriú. Se você quiser visitar algum lugar específico, você pode também ligar para o estabelecimento em questão e perguntar sobre a acessibilidade do local.

Dessa forma, você evita constrangimentos e garante muito mais conforto durante seus passeios por essa cidade tão incrível.

Meios de transporte adaptados

Além dos pontos turísticos acessíveis, Balneário Camboriú também possui boas opções de meios de transporte adaptados. A grande maioria do transporte público de Balneário Camboriú possui os serviços básicos de acessibilidade.

Por exemplo, os ônibus da cidade possuem aquele elevador para transportar cadeiras de roda para o andar de cima. Já alguns dos táxis do município possuem bagageiros grande o suficiente para caber uma cadeira de rodas.

Por isso, sempre que você precisar utilizar o transporte público ou mesmo um táxi, sempre vão ter opções para te garantir ainda mais conforto e comodidade. Agora, se você quer alugar um carro durante a sua estadia na cidade, também pode ser uma boa forma de se locomover por Balneário Camboriú.

Para isso, você pode apenas checar com as empresas de aluguel para providenciar um carro mais adequado para as suas necessidades.

Hospedagens adaptadas

As hospedagens adaptadas é a melhor forma de garantir que suas férias sejam ainda mais tranquilas e sem nenhum tipo de dor de cabeça. Por isso, ao procurar pelas opções de hospedagem em Balneário Camboriú, é sempre bom procurar pelas que tem melhor acessibilidade.

Para isso, é preciso prestar atenção em coisas como:

  • Rampas de acesso e elevadores;
  • Banheiros adaptados;
  • Quartos adaptados.

Ao prestar atenção nesses detalhes, você escolhe o hotel mais indicado para você, e pode curtir suas férias em Balneário Camboriú sem precisar se preocupar. Um dos destaques em acessibilidade é o Hotel Pires, que fica na Av. Brasil, número 1725, no Centro de Balneário Camboriú.

+ Leia Mais:

 

O hotel possui quartos e banheiros adaptados, bem como entrada e circulação interna fácil para pessoas com dificuldade de locomoção. Outra opção acessível é o Hotel Melo, que possui toda a infraestrutura necessária para garantir seu total conforto durante sua estadia em Balneário Camboriú.

Agora, se você quer um hotel específico, basta ligar para a equipe do hotel em questão e perguntar sobre a acessibilidade. Dessa forma, você pode conferir muitas outras opções e ainda curtir muito suas férias no lugar que você escolheu.

Conheça o app Turismo Acessível

Você já conhece o aplicativo Turismo Acessível? Se não, vamos falar tudo que você precisa saber sobre esse app incrível. 

O aplicativo Turismo Acessível foi criado para avaliar a acessibilidade em vários serviços de turismo e de lazer. Ou seja, você pode pesquisar sobre locais específicos para saber se o lugar oferece acessibilidade ou não, e o melhor é que a avaliação é feita por outros consumidores.

Por isso, sempre que você quiser visitar um lugar, basta fazer sua pesquisa no app para descobrir se são acessíveis e evitar qualquer tipo de dor de cabeça. O aplicativo está disponível tanto para celulares quanto para tablets, e também possui um site.

São cerca de 530 mil estabelecimentos já cadastrados no aplicativo, ao redor de todo o país, e em Balneário Camboriú são mais de 580 estabelecimentos. Entre as categorias do aplicativo, temos:

  • Atrações turísticas
  • Alimentação
  • Museus
  • Praias

Por isso, não vão faltar opções acessíveis para você conferir durante suas férias em Balneário Camboriú. Agora, se você já mora na cidade, que tal conferir todas as opções que o app Turismo Acessível possui de Balneário Camboriú?

Agora você já sabe um pouco mais sobre as opções de turismo acessível em Balneário Camboriú, por isso basta começar a planejar sua viagem para essa cidade incrível. Você pode conferir mais sobre a cidade de Balneário Camboriú no nosso blog e também no nosso Instagram.

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?