Blog

Chalés em Balneário Camboriú

5/5 - (1 vote)

A cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, é conhecida por praias deslumbrantes, vida noturna animada e uma paisagem natural que encanta visitantes de todas as partes do mundo. 

Além dos arranha-céus que são destaque por sua orla, existem verdadeiros refúgios escondidos na região. Os chalés em Balneário Camboriú podem proporcionar uma estadia tranquila e intimista em meio à natureza exuberante.

Neste post vamos mostrar com detalhes como são os chalés em Balneário Camboriú e região, dar dicas e sugerir algumas opções para conhecer. Leia o conteúdo completo e fique por dentro!

Como é a cidade de Balneário Camboriú

Bela arquitetura, praias paradisíacas e arranha céus de impressionar, tornam Balneário Camboriú um dos destinos mais cobiçados no Brasil, tanto por turistas quanto por novos moradores. Com um fluxo crescente de de movimento ao longo do ano, a cidade é uma das mais valorizadas do mercado imobiliário do país, e investir aqui pode se revelar uma excelente oportunidade de negócio. 

Residir em Balneário Camboriú é vivenciar um estilo de vida singular, caracterizado por praias de tirar o fôlego, uma infraestrutura urbana completa e uma atmosfera vibrante que encanta a todos.

Com uma localização privilegiada no litoral catarinense, a cidade oferece uma combinação perfeita entre a exuberância natural e a modernidade, proporcionando uma experiência de vida incomparável.

As praias são o maior atrativo de Balneário Camboriú. A Praia Central, com sua ampla faixa de areia, é o cartão-postal da cidade, atraindo banhistas, surfistas e entusiastas de atividades ao ar livre, inclusive sendo palco de diversos eventos esportivos. Além disso, a região possui outras praias lindíssimas, como a Praia do Estaleiro e a Praia de Laranjeiras. 

A qualidade de vida também é um dos pontos fortes da cidade. Com uma infraestrutura de serviços, saúde e educação de excelência, os moradores desfrutam de todas as comodidades necessárias para uma vida confortável, além da segurança e da tranquilidade, que são características marcantes.

A cidade oferece ainda, uma ampla gama de opções de lazer e entretenimento. A Avenida Atlântica, com seus bares, restaurantes e lojas, é um ponto de encontro para diversão e degustação de gastronomia refinada.

Há diversos pontos turísticos imperdíveis, como o Parque Unipraias, com sua paisagem deslumbrante e atividades como o teleférico e a tirolesa, a roda-gigante Big Wheel, o Parque Aventura Jurássica, o Space Adventure, entre outros, que são atrações para toda a família. 

Portanto, viver em Balneário Camboriú é ter o privilégio de desfrutar de um paraíso o ano todo, pois, a cidade oferece tudo o que é necessário para uma vida plena, repleta de bem-estar e harmonia.

Chalés em Balneário Camboriú

Aninhados entre as encostas cobertas de mata atlântica, e a praia, os chalés em Balneário Camboriú oferecem uma experiência única, combinando o conforto de uma casa com a beleza natural e a privacidade que muitos viajantes procuram.

São verdadeiros refúgios, onde se pode escapar do ritmo acelerado da vida moderna e se reconectar com a serenidade que só a natureza pode oferecer.

Ao explorar as opções de aluguel de chalés em Balneário Camboriú e arredores, é possível encontrar uma variedade de estilos e tamanhos, desde os mais rústicos e aconchegantes até propriedades mais luxuosas, equipadas com todas as comodidades.

Muitos desses chalés são gerenciados por locais que conhecem a região e estão prontos para oferecer aos hóspedes uma experiência autêntica e acolhedora.

Um dos principais atrativos desses chalés, é a proximidade com a natureza intocada. Imagine acordar ao som do canto dos pássaros e abrir a janela para contemplar uma vista deslumbrante da Mata Atlântica se estendendo até o horizonte. Muitos deles possuem decks e varandas espaçosas, e até hidromassagem, perfeitas para desfrutar de um café da manhã ao ar livre ou para simplesmente relaxar e apreciar a paisagem.

Os chalés em Balneário Camboriú proporcionam fácil acesso a uma série de atividades ao ar livre. Os amantes da natureza podem encontrar trilhas para caminhadas levando a cachoeiras escondidas e mirantes panorâmicos. Para aqueles que preferem relaxar à beira-mar, muitos chalés estão localizados a uma curta distância das praias da região. 

Com sua areia dourada e águas cristalinas, são o cenário perfeito para um dia de banho de sol e mar. E após um dia de diversão, nada melhor do que retornar ao conforto do chalé, onde poderá recarregar as energias.

Além das belezas naturais, os chalés em Balneário Camboriú e arredores também oferecem uma oportunidade única de explorar a cultura e a gastronomia local. Localizados em comunidades tradicionais, onde os moradores locais preservam as tradições da região. Isso significa que os hóspedes têm a chance de experimentar a deliciosa culinária catarinense, que combina influências europeias e indígenas em pratos saborosos e reconfortantes.

Vida noturna

À noite, os chalés se transformam em oásis de sossego e tranquilidade, onde se pode desfrutar do silêncio da natureza e do céu estrelado que se estende até onde os olhos alcançam.

Muitos chalés são equipados com lareiras ou churrasqueiras, perfeitas para reunir amigos e familiares em torno de uma fogueira ou para preparar um bom churrasco. 

Portanto, os chalés em Balneário Camboriú e região oferecem uma experiência verdadeiramente única, combinando o conforto de uma casa com a beleza natural e a serenidade do ambiente. Seja para um retiro romântico a dois, uma escapada em família ou uma aventura com amigos, os chalés são o cenário perfeito para criar memórias inesquecíveis.

Então, quando estiver planejando uma viagem para o litoral de Santa Catarina, considere deixar os arranha-céus de lado e se aventurar pelos encantos dos chalés em Balneário Camboriú e arredores. Conheça algumas opções:

Cabana Bella Vista

Com uma belíssima vista de Balneário Camboriú, com os pés na areia e sem vizinhos por perto, a Cabana Bella Vista, é o local ideal para curtir em família. Além de toda tranquilidade e sossego, você pode aproveitar as comodidades da cidade em apenas dez minutos.

Totalmente de madeira, num estilo rústico, com um deck amplo de frente para o mar, para contemplar o pôr do sol, e com praia privativa, acomoda até 15 pessoas. 

Chalé Força da Terra

Um local aconchegante, rústico isolado em meio a mata atlântica, totalmente privativo, para viver momentos de imersão com a natureza.

Imagem: Airbnb

Localizado no bairro Braço de Camboriú, na cidade de Camboriú, o Chalé Força da Terra, tem poucos vizinhos e um mercadinho a dois quilômetros de distância, para as necessidades mais básicas. Mas é importante levar o que for comer e beber, pois não há entregas nessa área da cidade.

O local acomoda até duas pessoas, possui gramado, piscina, banheira e muita mata e cachoeiras nas redondezas. É ideal para quem quer ficar longe da agitação urbana e se conectar com a natureza. Fica a aproximadamente 20 quilômetros da Praia Central de Balneário Camboriú.

Refúgio dos Macacos

Uma opção simples, mas com uma vista de tirar o fôlego, em aproximadamente 350 metros de altura. O Refúgio dos Macacos fica na região rural de Camboriú, a cerca de 8 quilômetros de Balneário Camboriú e hospeda até três pessoas.

Imagem: Airbnb/Instagram

Como o acesso é por uma montanha, não é possível pedir delivery ou chegar de Uber, por isso o ideal é se planejar para levar tudo que for preciso.

Agora que você já sabe tudo sobre chalés em Balneário Camboriú, faça seu roteiro, venha conhecer a cidade e se encantar!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?