Blog

Conheça as 6 melhores praias em Itapema

Melhores-Praias-de-Itapema
5/5 - (1 vote)

Melhores Praias de Itapema

As praias de Itapema são uma exceção à parte quando estamos no Sul do Brasil. Não há como passar por Santa Catarina e não se deliciar com a maravilhosa vista proporcionada por suas belas praias.

Com isso, mais que uma opção turística, as praias de SC, em especial, as de Itapema, são uma parada quase obrigatória, já que algumas delas ficam as margens da BR-101, impossíveis de não serem vistas.

As praias de Itapema são lembradas por terem uma beleza natural de brilhar os olhos e também por guardarem diferenciais para todos os gostos e públicos. Pensando nisso, apresentamos as melhores praias de Itapema, mostrando o que cada uma tem para oferecer. Veja as opções: 

  • Meia Praia
  • Praia do Centro
  • Canto da Praia
  • Praia Grossa
  • Praia do Cabeço
  • Praia da Mata do Camboriú

Ao terminar de ler esse conteúdo, você poderá fazer a melhor escolha para passar suas férias ou mesmo descansar no litoral catarinense.

Meia Praia

A Meia Praia sem sombra de dúvidas é a praia com maior número de visitantes, seja durante o dia ou à noite. 

Possuindo uma orla de 4,5 km de extensão, a Meia Praia tem estrutura com chuveiros, calçadão, lojas e shoppings. 

Aliás, a parte imobiliária tem possibilidades para diferentes gostos e necessidades, o que permite que as pessoas possam tanto alugar como comprar um apartamento ou casa próximo a essa maravilha natural.

A Meia Praia tem águas calmas, perfeitas para aquele banho de mar. E a noite, a diversão fica por conta da orla com opções de jantares e músicas nos barzinhos.

Graças a esse destaque, o local recebeu forte impulso da infraestrutura civil, o que acelerou a construção de inúmeros empreendimentos.

Praia do Centro

Essa praia reúne natureza e conforto, através de um espaço que mistura a agitação do litoral com a tranquilidade de Itapema. 

Possui 1,5 km, está bem no centro da cidade e contém um acesso muito mais facilitado aos turistas, fazendo desse lugar uma das melhores praias de Itapema.

Na Praia do Centro também está localizada a tão conhecida Ponte dos Suspiros, ponto de ligação do mar com o Rio Bela Cruz, uma área especial para tirar fotos inesquecíveis. 

Fora que o local também tem uma beleza exuberante, com sua construção ser de pedras e com arcos nas laterais.

Além disso, não há do que reclamar na infraestrutura local, já que existem diversos restaurantes, bares, baladas, hotéis e muitas outras opções de comércio e lazer ao redor de sua extensão.

Saiba como é viver em Itapema:

Canto da Praia

Se você está procurando uma das melhores praias de Itapema para relaxar com tranquilidade, o Canto da Praia é uma opção certeira. Esse paraíso marinho possui águas calminhas e sem ondas.

Com um trapiche de 72 metros de comprimento, equipado com iluminação noturna, o Canto de Praia dispõe de vários barcos atracados, já que o ambiente é conhecido por ser uma “moradia” de pescadores.

+ Leia Mais:

Por sua vez, esses pesqueiros trazem o que há de melhor dos frutos do mar para abastecer os bares e restaurantes da orla.

Também é possível fazer passeio de barcos. Durante os passeios, os trapiches ganham uma iluminação especial para os moradores e turistas aproveitarem o momento com mais intensidade.

Praia Grossa

Para chegar à Praia Grossa, outra que é uma das melhores praias de Itapema, é preciso trilhar um caminho de aproximadamente quinze minutos, através de um acesso perto do Mirante do Encanto.

Quem for de carro, precisa estacionar próximo do início da trilha ou então no estacionamento do mirante.

Leia também: Conheça as 5 melhores Trilhas em Itapema

O fato é que o próprio caminho já exibe suas qualidades graças a uma vegetação nativa de encher os olhos. 

E, ao chegar na praia, com certeza a sensação é de exclusividade, uma vez que a Praia Grossa é mais distante das outras. 

Outra característica dessa praia é seu mar, que chama atenção pela cor esverdeada e pela sua agitação.

Praia do Cabeço (Ponta do Cabeço)

Envolta de muita mata nativa, a Praia do Cabeço (ou Ponta do Cabeço) é ainda pouco conhecida por turistas.

Apesar disso, é justamente essa falta de exploração que a faz peculiar, já que ela se nutre com aspecto selvagem, devido receber poucos turistas que vão até lá entrar em contato com a natureza.

A faixa de areia da Praia do Cabeço é estreita e tem conchas e cascalhos. Além disso, possui um mar transparente que, junto da areia, detém uma extensão de pedras. Por ser isolada, não tem serviço de praia ou quiosques, o ideal é sempre levar uma garrafinha de água e lanches.

Portanto, se o intuito é renovar as energias numa das melhores praias de Itapema, a Praia do Cabeço está te esperando! 

Praia da Mata de Camboriú (Costão)

Famosa por seu um dos cartões-postais de Itapema, a Praia da Mata de Camboriú é rodeada por grandes paredes rochosas,  fazendo-a ganhar o apelido de “Costão”.

Inclusive, é por meio desses grandes paredões que é possível caminhar e ter um olhar panorâmico da cidade.

Os animais são outra atração, já que se juntam à vegetação nativa da região. Fora isso, dá também para aproveitar os drinks e frutos do mar servidos nos restaurantes perto da orla.

Quer conhecer as melhores praias de Itapema? 

Agora que você já sabe quais as melhores praias de Itapema pode ir se preparando para visitar um dos principais destinos do litoral catarinense. São diversas oportunidades e uma melhor que a outra, não é verdade?

Siga nossas redes sociais, para saber das novidades e imóveis da região, inclusive Itapema.

Acesse nosso site e para falar com um de nossos consultores e obtenha mais informações! Será um prazer mostrar o que há de melhor em imóveis próximo às praias de Itapema.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?