Blog

Você sabe Onde fica Itapema?

morar-balneario-camboriu
Avalie este post

Se você quer saber onde fica Itapema, nós podemos te ajudar. Itapema é uma pequena cidade litorânea no estado de Santa Catarina, bem próxima a cidades como Balneário Camboriú e Itajaí.

A cidade de aproximadamente 70 mil habitantes tem se tornado destaque no mercado imobiliário nos últimos anos. Itapema é atualmente a cidade com a maior valorização imobiliária em todo o país, com uma valorização de 13,65%.

Isso contribuiu para que a cidade virasse o atrativo perfeito para as empresas do ramo imobiliário e vários empreendimentos imobiliários estão sendo construídos na cidade.

Quer conhecer um pouco mais sobre essa pequena cidade litorânea que é destaque no cenário nacional? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Onde fica Itapema? Localização privilegiada! 

A localização de Itapema é um dos fatores que contribuíram para que a cidade se tornasse destaque no mercado imobiliário. Você pode conferir várias ótimas opções de imóveis ao entrar em contato com uma imobiliária em Itapema

A cidade fica localizada entre a cidade turística de Porto Belo e Balneário Camboriú, o que contribuiu muito para que a cidade se tornasse um ponto turístico muito famoso.

Essa localização perto de vários pontos turísticos, fez com que Itapema também se tornasse um importante atrativo para os turistas. Seja para visitar as praias ou para fazer ecoturismo, Itapema atrai visitantes mesmo fora da alta temporada.

Além disso, sua localização contribuiu para que a cidade ficasse conhecida como a Capital dos Ultraleves sendo a sede do Encontro dos Ultraleves. O Encontro dos Ultraleves acontece anualmente e conta com a presença de vários apaixonados pela aviação.

Isso fez com que a cidade se tornasse a número um em horas de voos em todo o estado de Santa Catarina.

Bairros incríveis

A cidade de Itapema conta com várias opções incríveis de bairros, que são perfeitos para literalmente todo tipo de pessoa. O Centro da cidade é perfeito para aqueles que gostam de estar perto de tudo e não abre mão de boas opções de comércios e serviços.

Além disso, o centro da cidade conta com uma das orlas mais famosas da cidade, a praia central. Isso faz com que o bairro seja perfeito para equilibrar as tarefas do dia a dia com o lazer que a praia proporciona.

Saiba como é viver em Itapema:

O bairro Meia Praia é o mais famoso da cidade, e também aquele com a maior valorização imobiliária. Por lá você encontra a praia mais famosa da cidade, que leva o mesmo nome que o bairro.

São dois bairros perfeitos para aqueles que querem viver perto de todas as melhores opções e ainda ter praias lindas como pano de fundo.

+ Leia Mais:

Agora, se você quer mais tranquilidade e morar em um bairro mais sossegado com característica de cidade do interior, o bairro Morretes é perfeito para você. É nesse bairro que grande parte da população itapemense mora, por isso é um local bem mais tranquilo e afastado de toda a agitação dos outros bairros.

Mas isso não significa que o bairro seja isolado, muito pelo contrário. O bairro Morretes fica localizado entre a Meia Praia e o Centro, com acesso facilitado aos dois bairros.

Natureza exuberante

A natureza é realmente um dos destaques dessa cidade tão encantadora. Além das praias que foram várias vezes consideradas as mais bonitas do estado de Santa Catarina, Itapema é o lugar perfeito para se conectar com a natureza.

A cidade é totalmente cercada por reservas de mata nativa, o que faz da cidade o atrativo perfeito para quem quer viver com mais qualidade de vida. Basicamente, a cidade é a mistura perfeita de vida agitada das grandes cidades com a tranquilidade e natureza encontradas em cidades do interior.

Isso tudo combinado com as lindas praias de Itapema, fazem da cidade  um local perfeito para morar, seja sozinho ou em família.

Referência em saneamento básico

Itapema é referência em saneamento básico em todo o país. Esse fato explica o tamanho interesse das empresas do setor imobiliário na cidade e a consequente valorização imobiliária.

O saneamento básico não só melhorou consideravelmente a qualidade de vida dos moradores da cidade, como também contribuiu para melhorar a economia. A cidade passa frequentemente por ampliações em todas as redes do saneamento básico, além de contar com manutenções constantes.

Agora você já sabe onde fica Itapema e o motivo pelo qual a cidade se tornou tão atrativa para as empresas do mercado imobiliário. Agora você só precisa começar a planejar a sua mudança para a cidade e escolher um imóvel perfeito para a sua família.

Acesse o nosso site e encontre o imóvel perfeito para a sua família, vamos adorar te ajudar.

Aproveite para seguir nosso Instagram, lá postamos dicas e ofertas todos os dias. Até mais.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?