Blog

11 Melhores praias perto de Blumenau

praias-perto-de-blumenau
5/5 - (1 vote)

Saber sobre as praias perto de Blumenau é a melhor forma de começar a planejar suas próximas férias de verão. São várias as cidades litorâneas perto de Blumenau para você conhecer praias incríveis como Itajaí, Penha, Balneário Camboriú e Itapema. 

Para te ajudar a planejar sua viagem, vamos falar um pouco sobre cada uma das cidades e das praias que você pode conferir em cada uma delas. Dessa forma, você monta o seu roteiro de viagem com todas as praias que quer conhecer, aproveitando cada segundo das férias sem dores de cabeça. 

praias-perto-de-blumenau
Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú

Quer saber um pouco mais sobre as praias perto de Blumenau? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

  • Itajaí
    • Praia Brava
    • Praia do Atalaia
    • Praia de Cabeçudas
    • Praia da Solidão
  • Penha
    • Praia da Armação
    • Praia Alegre
    • Praia Bacia da Vovó
    • Praia Grande
  • Balneário Camboriú
    • Praia Central
    • Praia das Laranjeiras
    • Praia do Estaleiro

Itajaí

Itajaí fica localizada a 57 quilômetros de Blumenau e é uma ótima opção de cidade com praias para você curtir as férias. Com muitas opções de lazer, Itajaí é muito mais do que apenas uma cidade com lindas praias.

Praia Brava

A Praia Brava é a praia mais badalada de Itajaí, onde você encontra vários Beach Clubs e algumas das casas noturnas mais famosas do Brasil. Com mar agitado, é uma praia bastante frequentada por surfistas, mas nada impede que você escolha a Brava para tomar seu banho de mar.

Por lá você encontra uma infraestrutura bastante ampla, com muitos bares e restaurantes que com certeza vão deixar seu passeio ainda mais especial.

Praia do Atalaia

A Praia do Atalaia é uma ótima opção para quem está procurando por uma praia mais tranquila. Por possuir pouca infraestrutura, com um único quiosque, é menos movimentada que as outras da cidade.

+ Leia Mais:

Porém, é um local perfeito para nadar e curtir com a família, mesmo que o mar tenha algumas ondas. O local recebe também muitas práticas esportivas de verão, como futebol de praia e também o surfe. Além disso, um canto da praia possui bastante sombra na areia, uma ótima opção para fazer um piquenique na praia e relaxar.

Praia de Cabeçudas

420x230-4.jpg

A Praia de Cabeçudas é uma das mais procuradas pelos turistas, já que o mar é geralmente calmo e há boas opções de bares e restaurantes por ali. Por isso, se você quer curtir com a família sem precisar se preocupar com a infraestrutura, a Praia de Cabeçudas é ideal para você.

Além disso, o calçadão que percorre toda a orla da praia é um convite perfeito para você fazer uma caminhada e apreciar a vista incrível do local.

Praia da Solidão

Se você quer uma praia totalmente deserta e em meio a natureza, a Praia da Solidão é perfeita para você. Acessível apenas por meio de uma trilha, é uma ótima opção para quem gosta de praticar ecoturismo.

Com mar bastante agitado e sem nenhuma infraestrutura, não é uma praia muito indicada para banho se você não souber nadar. Porém, se você for um nadador experiente e quiser passar um tempo nessa praia paradisíaca, e só apreciar a linda vista.

Penha

A cidade de Penha é bastante conhecida pelo Beto Carrero World, mas você sabia que a cidade conta com algumas praias incríveis? São mais de 31 quilômetros de litoral, com praias para todos os gostos.

Você encontra desde praias com mar calmo e perfeitas para famílias até praias com mar bastante agitado e perfeito para a prática de esportes como o surf. E tudo isso a apenas 60 quilômetros de distância de Blumenau.

Praia da Armação

A Praia da Armação é a praia mais famosa da cidade, localizada na região central de Penha. É uma praia bastante extensa e você encontra algumas opções de quiosques na areia para garantir mais conforto.

Porém, é um local predominantemente residencial, então é uma ótima opção para quem quer tranquilidade. Além disso, o mar ali é predominantemente calmo, sendo perfeito para brincar com as crianças na areia.

Praia Alegre

A Praia Alegre é perfeita para quem está em busca de uma praia mais tranquila. O mar ali é tão calmo que mais parece uma grande piscina, perfeito para levar as crianças para brincar.

Conta com uma boa faixa de areia e há alguns quiosques e bares por perto para garantir ainda mais conforto durante sua estadia. É uma praia bem familiar localizada em um bairro residencial, com calçadão e ciclovia para fazer uma caminhada apreciando o mar.

Praia Bacia da Vovó

A Praia Bacia da Vovó é uma das praias mais procuradas por turistas por causa de sua beleza. Com mar calmo e cercada por vegetação, é uma das praias mais famosas da cidade e ideal para curtir com a família por causa do mar calmo, ideal para o banho.

Porém, você não encontra infraestrutura por lá, por isso é preciso levar o que for consumir se quiser ficar mais tempo.

Praia Grande

A Praia Grande é ideal para surfistas e praticantes de outros esportes marítimos, por ser uma praia com mar mais agitado. Cercada por vegetação nativa, é perfeita também para relaxar na areia e apreciar a vista.

Você encontra algumas opções de bares e restaurantes na rua que corta a praia, mas nenhuma opção na areia. Por isso, é uma praia bem menos movimentada, perfeita para quem quer um lugar mais tranquilo.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú fica localizada a 70 quilômetros de Blumenau, e é uma cidade muito conhecida pelo seu litoral exuberante. Favorita dos turistas de todo o Brasil, em Balneário Camboriú você encontra várias praias sensacionais para curtir suas férias de verão, como a Praia Central. A orla mais famosa e badalada da cidade, onde você encontra a maior infraestrutura e os prédios gigantes que embelezam a orla;

Praia de Laranjeiras, é uma praia com águas cristalina e muito calma, perfeita para levar as crianças;

Praia do Estaleiro, uma das praias mais bonitas da cidade, cercada por vegetação nativa e com boa infraestrutura.

Agora você já sabe um pouco mais sobre algumas das praias perto de Blumenau, para conferir nas suas próximas férias de verão. Então você só precisa montar o seu roteiro de viagem com os lugares que você quer conhecer.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?