Blog

5 Praias paradisíacas no Brasil

Praias-paradisiacas-no-brasil
5/5 - (1 vote)

Se você quer saber um pouco mais sobre as praias paradisíacas no Brasil, nós podemos te ajudar. Nosso país possui muitas belezas naturais, algumas mais famosas, outras menos.

Por isso, ao conhecer um pouco mais sobre essas praias de beleza espetacular, você pode conhecer mais sobre o próprio país em si. É muito comum ouvirmos as pessoas falando sobre como outros países possuem lugares lindos, mas é preciso também falar sobre as belezas que temos por aqui.

Não que outros países não tenham praias paradisíacas, mas é importante conhecer as lindas praias que temos espalhadas por todo o litoral brasileiro.

Quer conhecer um pouco mais sobre as praias paradisíacas no Brasil? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Baía do Sancho

A Baía do Sancho é considerada a praia mais bonita do Brasil. Localizada em Fernando de Noronha, é uma praia agreste de beleza espetacular que você com certeza precisa conhecer.

Acessível por meio de uma passarela, a Baía do Sancho só pode ser acessada por meio de apresentação do ingresso do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Para isso, basta ir até o centro de visitantes onde há também uma loja e uma lanchonete e comprar o seu ingresso.

Depois, é só seguir a passarela da direita até a praia ou da esquerda para visitar também o Mirante da Baía dos Porcos. Chegando na praia, você vai ser presenteado com uma vista espetacular.

O mar cristalino e azulado, a areia fofa e branca, tudo parece saído de um filme de conto de fadas. Além disso, a vida marinha no local é muito rica, por isso é o local perfeito para você praticar snorkeling.

Na praia você não encontra nenhum tipo de infraestrutura, por isso, lembre-se de levar água e alguns petiscos para o seu passeio, mas não se esqueça de recolher todo o lixo.

Praia da Sepultura

A Praia da Sepultura fica localizada na cidade de Bombinhas em Santa Catarina. Bombinhas é a menor cidade do estado, mas também a que possui as praias mais lindas, e entre elas está a praia da Sepultura.

Mesmo com o nome assustador, a Praia da Sepultura encanta por sua beleza, com sua pequena faixa de areia branquinha e mar cristalino quase sem ondas. Além disso, o local serve como habitat natural para várias espécies marinhas, sendo um ótimo local também para mergulho.

O canto direito da praia é especialmente procurado para a prática do esporte, onde é possível ver muitas espécies de peixinhos coloridos. Mas a praia da Sepultura não é a única praia paradisíaca na cidade de Bombinhas.

Todas as praias da cidade possuem beleza espetacular, sendo consideradas as praias mais lindas do estado Catarinense. Por isso, se for visitar a Praia da Sepultura, não deixe de conferir também as outras praias da cidade, você não vai se arrepender.

Praia do Estaleiro

A Praia do Estaleiro em Porto Belo, Santa Catarina, não poderia ficar de fora da nossa lista de praias paradisíacas no Brasil. Com poucos metros de extensão, é uma praia que encanta pela sua beleza, com águas calmas e cristalinas e areia branca fofinha.

Com em torno de 100 metros de extensão, é uma praia bastante frequentada pelos moradores da cidade, já que seu acesso pode não ser muito atrativo para turistas. Para chegar até a praia é preciso pegar a mesma estrada que leva para a Caixa D’Aço, e seguir por mais 1 quilômetro.

Depois é preciso seguir pela trilha por cerca de 120 metros até a praia. Mas é um local que vai exceder suas expectativas. Com mar muito calmo, é um local perfeito para brincar com as crianças, e a vantagem é que no local há um restaurante, garantindo ainda mais conforto no seu passeio.

Praia do Farol

A Praia do Farol fica localizada na Ilha do Farol em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. A cidade é muito conhecida por suas praias de beleza espetacular e a praia do Farol é uma delas, que foi eleita por 3 vezes como a praia mais bonita do Brasil.

Porém, para preservar essa verdadeira praia paradisíaca, é preciso pagar por um passeio autorizado, que dura apenas 45 minutos. Mas mesmo com o tempo limitado vale muito a pena conhecer o local e apreciar toda a beleza da ilha.

Com vida marinha muito diversa, por lá é possível ver tartarugas, golfinhos, arraias e até mesmo orcas que passam pela região. O passeio também inclui visita às Prainhas do Pontal do Atalaia, Gruta Azul e a Praia do Forno e se inicia na Praia dos Anjos.

Praia do Cedro

A pequena Praia do Cedro fica localizada em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Com águas muito calmas e de uma beleza exuberante, é uma praia que merece estar na lista de praias paradisíacas no Brasil.

Cercada pela mata fechada, a natureza encanta de todos os lados e a pequena faixa de areia parece um cenário de um livro de fantasia. Com acesso apenas por meio de trilhas, o local não possui nenhum tipo de infraestrutura, o que deixa o local com uma atmosfera ainda mais incrível.

Por esse motivo, é um local não muito visitado e perfeito para quem quer fugir da agitação das outras praias da cidade. O acesso de carro pode ser feito a partir de uma estrada de terra na Praia Vermelha, e há um estacionamento improvisado no final para quem quer conhecer a Praia do Cedro.

+ Leia Mais:

Depois é preciso percorrer uma pequena trilha em meio a mata, um percurso que leva em torno de 10 minutos. Por ser bem leve, a trilha pode ser feita até mesmo por crianças para aproveitar o mar calmo sem preocupações.

Agora você já sabe um pouco mais sobre algumas das praias paradisíacas no Brasil, por isso, você só precisa escolher qual delas você vai visitar primeiro. Dessa forma, você vai ter um roteiro de viagem prontinho para o próximo verão.

Você pode conferir mais sobre as lindas praias espalhadas pelo Brasil no nosso blog e também no nosso Instagram.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?