Blog

Onde fica a Praia Brava? Itajaí ou Balneário Camboriú?

5/5 - (1 vote)

Se você quer saber onde fica a Praia Brava, se é em Itajaí ou Balneário Camboriú, nós podemos te ajudar. A Praia Brava é a praia mais badalada da cidade de Itajaí e também o nome do bairro onde se localiza essa praia.

A confusão sobre a localização dessa praia acontece justamente pelo fato de estar bem na divisa entre as duas cidades. A Praia Brava, tanto a praia quanto o bairro, se localiza bem na divisa entre as duas cidades, ao lado do bairro Praia dos Amores e do Morro do Careca.

Quer saber um pouco mais sobre a Praia Brava e sobre as vantagens desse bairro em Itajaí? É só ler até o final do conteúdo que preparamos para você.

Praia Brava Itajaí ou BalneárioPraia Brava Itajaí ou Balneário? 

Conheça a Praia Brava

A Praia Brava é um dos bairros mais famosos e badalados da cidade de Itajaí, localizado bem na divisa com Balneário Camboriú. É um dos bairros com maior valorização imobiliária da cidade, principalmente devido ao fato da sua proximidade com a cidade vizinha.

Por causa de sua localização privilegiada, os moradores do bairro contam com uma grande infraestrutura com comércios e serviços. São escolas, supermercados, shopping centers, clínicas médicas e farmácias, tudo para garantir uma maior qualidade de vida aos moradores do bairro.

Além disso, na Praia Brava você encontra muitas opções de bares e restaurantes com o melhor da culinária local e também internacional. Por isso, não vão faltar boas opções para curtir o lazer no bairro mais badalado de Itajaí.

Na Praia Brava os moradores e turistas encontram várias casas noturnas, algumas com fama internacional como a Warung Beach Club. Por isso, seja na praia, nos bares e restaurantes ou nas casas noturnas, não vão faltar opções para os moradores do bairro curtirem o melhor da cidade de Itajaí.

A Praia Brava é dividida em duas partes: Brava Norte e Brava Sul, que ficam separadas pela Lagoa do Cassino e pelo deck por onde é possível atravessar de um lado a outro. No extremo norte da Brava Norte fica a trilha para a praia da Solidão, a praia selvagem de Itajaí, também conhecida como Praia do Morcego.

Na Brava Norte também fica a Warung Beach Club, a casa noturna mais famosa do país e que recebeu fama até mesmo no exterior. Já na Brava Sul ficam a maior parte dos empreendimentos imobiliários e também a maior parte da infraestrutura do bairro, com muitos bares e restaurantes, além de várias opções de casas noturnas.

Morar na Praia Brava

Para aqueles que estão pensando em morar na Praia Brava, o bairro é uma ótima escolha para quem quer estar sempre perto de tudo. Com uma infraestrutura completa, os moradores do bairro têm tudo o que precisam para realizar as tarefas do dia a dia.

Além disso, a proximidade com Balneário Camboriú faz com que o bairro seja ainda mais procurado por quem quer viver com muita qualidade de vida. Tanto em Itajaí quanto em Balneário Camboriú, os moradores possuem várias opções para curtir muito.

Seja nas casas noturnas ou nas praias, os moradores do bairro Praia Brava possuem tudo que há de melhor no litoral catarinense. Agora, se você gosta de praticar ecoturismo e fazer trilhas, o Morro do Careca fica literalmente ao lado do bairro.

Além disso, no extremo norte da Brava Norte há a trilha para a praia da Solidão, com sua beleza agreste espetacular. Por isso, seja para curtir a agitação das praias e das casas noturnas ou para curtir em meio a natureza, o bairro Praia Brava tem tudo para te oferecer.

Agora, se você acha que morar na Praia Brava significa ter que morar em um apartamento, você está muito enganado. Além dos apartamentos incríveis bem pertinho do mar, os moradores do bairro podem também escolher morar em casas.

Por isso, se você estava procurando por um motivo para se mudar para o bairro mas não quer morar em apartamento, basta escolher uma das lindas casas na Praia Brava. Agora, se você está planejando construir a casa dos seus sonhos em Itajaí, você pode optar por um terreno no bairro e construir a casa exatamente do jeito que você quer.

Ou seja, o bairro Praia Brava é cheio de opções para todos os gostos, basta escolher qual o seu estilo e se mudar para este verdadeiro paraíso.

Como chegar na Praia Brava

Para chegar nesse paraíso chamado Praia Brava, você tem três opções diferentes: fazer o trajeto de carro, de avião ou até mesmo pelo mar.

De carro

Para chegar até a Praia Brava de carro, você tem duas opções diferentes:

  • Sentido norte sul (BR 101, BR 470 ou Rodovia Antônio Heil) – acesso feito pelo trevo sul de Itajaí. Basta sair da rodovia e seguir pela Avenida Contorno Sul até a Avenida Osvaldo Reis (são em torno de 10 km do trevo até a Praia Brava)
  • Sentido sul norte (BR101) – o caminho mais perto é por Balneário Camboriú. Basta pegar o trevo da Avenida do Estado (cerca de 9 km até a Praia) e seguir até a Avenida Osvaldo Reis.

De avião

Quem está querendo conhecer a Praia Brava mas está um pouco mais distante, pode simplesmente ir até o Aeroporto Internacional de Navegantes. O aeroporto de Navegantes (Ministro Victor Konder) está a apenas 13 km de distância da Praia Brava, o que o torna o aeroporto perfeito para quem quer conhecer o bairro.

Agora, a outra opção é ir até o Aeroporto Internacional de Florianópolis (Hercílio Luz) e fazer o restante do trajeto de carro. Isso porque o aeroporto de Florianópolis está a apenas 103 km da Praia Brava.

Pelo mar

Se você está de barco, você pode chegar até a Praia Brava pela Marina Itajaí que fica no Centro da cidade ou então a Tedesco Marina Garden Plaza em Balneário Camboriú. 

Agora você já sabe um pouco mais sobre onde fica a Praia Brava e todas as formas de se chegar nesse paraíso no litoral de Santa Catarina. Agora basta escolher o bairro como o seu próximo destino de férias ou até mesmo como o próximo lar da sua família.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?