Blog

7 motivos para você visitar a Praia Brava

5/5 - (1 vote)

Criamos um conteúdo com 7 motivos para você visitar a Praia Brava na sua próxima viagem para o Sul do país. Com lindas praias e uma natureza exuberante, o litoral catarinense está sempre no topo do ranking de melhores praias do Brasil. 

Motivos para vocês Visitar a Praia Brava em Itajaí.

  • O mar
  • Infraestrutura
  • Gastronomia
  • Hospedagem
  • Natureza
  • Localização
  • Segurança

Como é morar na Praia Brava?

Antes de continuar a leitura, veja o vídeo que preparamos para você conhecer cada detalhe da Praia Brava:

Um verdadeiro paraíso em Itajaí, que até a década de 90, era apenas uma praia selvagem, com acesso sendo feito por estradas de terra batida. E em pouco tempo se tornou a praia mais badalada de Santa Catarina sem deixar de lado sua beleza natural. 

Atualmente é o bairro mais valorizado da cidade, com infraestrutura completa. Motivos para conhecer a Praia Brava, não faltam. Veja esse conteúdo que preparamos com as características desse lugar incrível.



O mar

Com toda certeza o primeiro motivo para conhecer a Praia Brava é o mar. Com águas agitadas e frias, o local é procurado para prática de esportes como surf e kitesurf.

Por causa de suas águas agitadas, que rendeu o nome da praia, a Praia Brava já foi sede de vários campeonatos de surf, sendo conhecida até mesmo no exterior. 

Há também aqueles que procuram a praia simplesmente para relaxar na areia ou tomar um banho de mar, além de visitar os vários bares e restaurantes que ficam perto da orla.

Infraestrutura

A infraestrutura da Praia Brava é outro ponto que atrai os turistas e também traz novos moradores para a região. O local conta com ampla infraestrutura de praia, com: calçadão com lava-pés, ciclovia, banheiros químicos, iluminação, acessibilidade e salva-vidas.

Além disso, a Praia Brava possui ampla infraestrutura em comércios e serviços, com mercados, farmácias, shoppin center, além da variedade de bares e restaurantes. Outro destaque na Praia Brava são as casas noturnas, algumas de renome internacional como a Warung Beach Club. 

O bairro é perfeito para aqueles que querem morar na praia com a as comodidades da vida urbana, por isso, a Praia Brava é destaque no mercado imobiliário. São várias opções de casas e apartamentos para todos os estilos, além de terrenos para aqueles que querem construir a casa dos sonhos escolhendo cada detalhe.

Portanto, seja para os moradores ou para os turistas, a Praia Brava conta com uma infraestrutura completa que garante todo o conforto que você precisa.

Gastronomia

A Praia Brava é um destaque na gastronomia, tanto da culinária local quanto da internacional. São vários bares e restaurantes para conferir o melhor da culinária, desde barracas de frutos do mar até restaurantes de alta gastronomia.

São opções para todos os gostos, mesmo para aqueles que não gostam de frutos do mar. Pizzarias, petiscarias, restaurantes vegetarianos e veganos, culinária japonesa, grega, peruana, entre várias outras opções. Confira alguns deles na nossa lista de restaurantes para conhecer em Itajaí.

Hospedagem

Outro motivo pelo qual você precisa visitar a Praia Brava são as opções de hospedagem. Entre hostels, pousadas e hotéis, tem para todos os gostos. É uma localização excelente entre Itajaí e Balneário Camboriú para aproveitar as duas cidades.

APraia Brava combina ótima infraestrutura com muitas variedade de hospedagem para quem quer conhecer o melhor do litoral catarinense. Para quem quer ficar bem pertinho da orla, uma boa sugestão é o Brava Point Hostel e Pousada ou a Pousada Ondas da Brava. 

Natureza

420x230-4.jpg

A Praia Brava não é conhecida só por suas ondas agitadas, mas também pela natureza que cerca a praia dos dois lados. No extremo norte da Praia Brava é possível fazer a trilha para a Praia da Solidão.

A Praia da Solidão, também conhecida como Praia do Morcego, é uma praia selvagem de Itajaí e que só é acessível por meio de uma trilha em meio a mata. Por isso, se você gosta de praticar ecoturismo e quer conhecer essa praia paradisíaca, basta ir até o extremo Norte da Praia Brava.

+Leia Mais:

A Praia Brava é dividida em duas partes: Brava Norte e Brava Sul, e a divisão é feita pela Lagoa do Cassino, onde o acesso de um lado a outro é feito por um deck de madeira. No canto Norte (ou canto do Morcego), é possível ver a placa com o acesso para a Praia da Solidão.

Já no extremo Sul da Praia Brava é possível ver o Morro do Careca, que fica em Balneário Camboriú. Além da trilha para acesso, do alto do Morro do Careca é possível fazer passeios de parapente, e ainda apreciar a vista.

Localização

Localizado no extremo sul de Itajaí, é o último bairro da cidade, bem na divisa com Balneário Camboriú.

Por isso, se você quer aproveitar para visitar a cidade vizinha, se hospedar na Praia Brava é uma ótima forma de conhecer tudo que o litoral catarinense tem a oferecer.

Essa localização privilegiada é exatamente o que atrai vários moradores para o bairro, que estão em busca de uma maior proximidade com a cidade vizinha. Seja para viajar ou para morar, a localização da Praia Brava é com certeza algo a se levar em consideração.

Segurança

A segurança é outro fator importante se você quer visitar a Praia Brava. Além dos postos do corpo de bombeiros com salva-vidas na praia, o bairro é bastante seguro se considerando outros pontos turísticos do Brasil.

Por isso, se você quer curtir suas férias com muito mais tranquilidade e conforto, a Praia Brava é a escolha certa para relaxar sem precisar se preocupar. Assim é também para os moradores, que contam a segurança para viver com muito mais qualidade de vida.

Listamos apenas 7, mas são infinitos motivos para conhecer esse lugar incrível. Agora é só planejar a sua viagem para conhecer esse verdadeiro paraíso.

Aproveite para seguir o nosso instagram, e saiba as novidades do litoral Norte Catarinense, e dicas do que fazer na região.

Entre em contato e fale com nossos especialistas.!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?