Blog

5 Melhores Pousadas em Itapema

Melhores-pousadas-em-Itapema
5/5 - (1 vote)

Depois de ter escolhido a praia que visitará, fica faltando saber em que lugar ficar, que seja aconchegante e com a sua cara, não é mesmo? Por isso preparamos uma lista com as melhores pousadas em Itapema, desta forma será muito mais fácil organizar sua viagem.

Itapema é linda, com praias belíssimas, de águas limpas, clarinhas, onde se pode tomar banho de mar à vontade, além do mais, a cidade oferece uma excelente infraestrutura, então você encontrará tudo do que precisar. 

Um pouco mais sobre Itapema

Outros atrativos que Itapema tem a oferecer são as trilhas pelo meio da mata atlântica, com uma fauna e flora exótica incrível. Para os amantes das ciências naturais e da botânica, o passeio é fascinante. 

Um celular não basta. É preciso mesmo de uma máquina profissional para registrar os elementos mais pequeninos, como cogumelos escondidos entre os troncos de árvores e por debaixo das pedras e rochedos, que são de todos os tamanhos, ou minúsculos, ou localizados no alto dos troncos das árvores. Tudo isso exige funções específicas de uma lente boa capaz de fazer as fotos com nitidez, coisa que o celular não faz.

Além do mais, há flores surpreendentes, muitas também no alto das árvores, sem contar os pássaros nos galhos, e, com sorte, os saguis parem e façam uma pose para você fotografá-los, pois os pequenos primatas que habitam a mata atlântica parecem não se incomodarem muito com os visitantes humanos. 

Saiba como é viver em Itapema:

Na verdade, parecem ficar curiosos em ver quem é que está passando por sua casa. É por isso que recomendamos o uso de câmeras, pelo menos, semiprofissionais, assim não haverá frustrações na hora de conferir suas fotos. 

Tem mais! Você sabia que pode ganhar dinheiro com fotos de qualidade tiradas de espécies raras, paisagens e lugares turísticos? Há plataformas como a Shutterstock em que você pode se tornar um contribuidor, enviando suas fotos para que elas componham o banco de imagens oferecidas para venda pelo site. 

A cada download de uma foto sua, você recebe um determinado valor, que pode ser maior se quem gostou de sua foto, ao invés de apenas baixá-la a adquirir com exclusividade.

Até mesmo com o Google Imagens você pode contribuir, também com o Wikipédia, isso sem contar os diversos concursos de fotografia que existem não só no Brasil, mas também no exterior, alguns apenas com premiações simbólicas, outros com valores que chegam a 50.000 USD. 

Como você estará no paraíso, não dá para deixar de falar em trilhas, mata atlântica e fotografia. 

Veja agora uma lista com 5 pousadas em Itapema para você se hospedar com o maior conforto do mundo.

  • Itapema Beach Resorts by Nobile
  • Hotel Village
  • Cavern Rock’n
  • Recanto Dom Arthur
  • 7 Mares

Confira lista com 5 dicas de pousadas em Itapema

Quando vamos à praia a passeio, ou até mesmo a trabalho, desagrada um pouco o fato de ficar em hotel, e parecer que na verdade ainda está, de certa forma, fechado em seu apartamento. 

Ou então, para quem sempre morou em casas, viajar e se acomodar em apartamento acaba tornando parte da viagem claustrofóbica, justamente no momento de descanso, quando é a hora de se sentir o mais descansado possível. 

É por isso que escolhemos como estadia 5 pousadas em Itapema, priorizando o espaço que elas têm a oferecer aos seus hóspedes.

Itapema Beach Resorts by Nobile

Um delicioso resort à beira-mar para você relaxar de verdade. O Itapema Beach Resorts by Nobile está localizado a 1,6 km da Praia da Ilhota e a apenas 12 km do Parque Unipraias em Balneário Camboriú. O estabelecimento fica na BR 101, km 144, n° 3146, Ilhota. 

Parece que pelo fato de o endereço ser em uma rodovia o resort fica em um lugar onde a praia está a léguas de distância, coisa que você menos queria, mas lembre-se do que acabamos de informar: resort à beira-mar, portanto uma das melhores pousadas em Itapema. 

Um espaço que une luxo e sofisticação junto à natureza. 

O resort já está, inclusive, preparando as ceias de Natal e Ano Novo para as comemorações entre famílias e amigos, além de oferecer shows de entretenimento para adultos e crianças, como apresentações de artistas profissionais em técnicas de ilusionismo, as famosas mágicas.

No espaço você pode praticar tênis, e se ainda não sabe o esporte, haverá quem lhe ensine os procedimentos básicos de como rebater a bola com a raquete, por exemplo. 

As famílias com crianças também podem ficar tranquilas, pois há equipes de recreação para entreter os pequeninos, o que é ótimo, pois para nós a praia é relaxante, um momento de parar para descansar, dar uma pausa na correria do dia a dia. Entretanto, os filhos ainda pequenos não pensam assim. Com muita energia para gastar, querem estar envolvidos com alguma atividade o tempo todo. 

Então, pensando no seu conforto, o Itapema Beach Resorts by Nobile também faz um divertido e descontraído trabalho com a criançada, sobretudo, com segurança, o que faz dos seus dias de passeio serem verdadeiros dias de descanso e prazer. 

Hotel Village

Não se assuste com o nome “hotel” no título, pois dissemos antes que você ficaria em um lugar com espaço, fugindo do que lembrasse um apartamento. Então tranquilize-se, pois embora tenha o nome de “hotel”, o lugar está mais para uma das pousadas em Itapema.

Isso porque o Hotel Village, além de ter uma arquitetura diferente da de um prédio vertical padrão, também oferece chalés que acomodam até 5 pessoas, bastante espaçosos, com uma grande área verde ao redor. 

O hotel está localizado na Avenida Governador Celso Ramos, n° 334, no Centro, a 1 km caminhando até a Praia Central. 

É o hóspede quem opta por um apartamento ou por um dos chalés. Há apartamentos de luxo, standards, quadras de futebol e vôlei de areia, piscina, playground e quadra de tênis.  

Imagine que gostoso, fazer uma viagem reunindo muitos amigos ou vários familiares, ocupar uns 3 ou 4 chalés, e formar um time de futebol ou de vôlei para brincar na quadra enquanto não estiver na praia?

Ou então bancar o jogador expert de tênis? 

Sem contar que as crianças não ficarão sem ter o que fazer, pois no playground passarão um bom tempo brincando, com isso se entretendo.

A gente sempre tem que pensar que no lugar onde nos hospedaremos deve haver atividades para fazermos, pois por mais que a praia e as trilhas sejam uma delícia, uma hora você voltará para a sua casa temporária, e nela, você não vai querer ficar no tédio, sem fazer nada, apenas assistindo à tv. 

Sempre sobra uma energia a mais, então pense sempre nisso na hora de escolher onde se hospedar. 

+ Leia Mais

Cavern Rock’n

O seu fundador, Diogo, atua no ramo de pousadas há mais de 30 anos e tem orgulho de afirmar que seu maior prazer é receber, com total satisfação, grupos de amigos e famílias que vêm passar suas férias no litoral. 

Entre as pousadas em Itapema, a Cavern Rock’n está na cidade há 5 anos, com atendimento aberto à amizade, longe da formalidade, pois assim Diogo acredita deixar os hóspedes se sentirem como se estivessem em suas próprias casas, procurando fazer com que se sintam completamente à vontade. 

A Cavern Rock’n está localizada na Rua 123A, n° 113, no Centro, a 250 m caminhando até o mar.

Na pousada, há piscinas tanto para adultos quanto para crianças, hidromassagem, sala de jogos com mesas de pingue-pongue e bilhar, academia com diversos aparelhos e playground.

Pense em um lugar espaçoso, com área verde, mais piscinas para você e para as crianças. Enquanto você relaxa seu corpo da água salgada do mar em um delicioso banho de piscina, pode fazer isso com tranquilidade, pois os pequenos estarão em uma outra piscina menor, se divertindo tanto quanto você, sob sua vista, sem o perigo de se afogarem. 

Uma opção que dá mais segurança aos pais é colocar nas crianças boias de braços, evitando que elas se afoguem. 

Aproveite para levar vários brinquedos de piscina, pois só o fato de estar na água não é o suficiente para entreter crianças. Há livros de banho, patinhos, peixinhos, boias em formato de barquinhos, baleias, jacarés, mais uma infinidade de formatos que são de um tamanho médio e a criança pode brincar de montar nesses brinquedos. 

Quanto mais as crianças se entretêm brincando, mais os pais podem aproveitar o passeio, pois os filhos demandam menor tempo de atenção. 

Outra coisa gostosa para fazer na Cavern Rock’n é curtir a hidromassagem depois de ter feito uma trilha. Isso vai deixar seu corpo novinho em folha para o passeio do dia seguinte.

Aproveite também para demonstrar todas as suas habilidades no bilhar e no pingue-pongue. 

À noite, quando não dá vontade de sair para a rua, mas também não se quer ficar parado, brincar um pouquinho com o taco mirando a bola branca nas outras bolas na mesa de bilhar, ou jogar com a pequenina raquete, no vai-e-vem da bolinha do tênis de mesa é uma atividade bem legal.  

A gente não pode se esquecer de que para os super agitados, ainda há a academia. Imagine uma pessoa que fez uma trilha para chegar até uma praia, lá mergulhou, nadou, voltou pela trilha, na pousada tomou um banho de piscina e, por fim, foi fazer aparelhos na academia. Haja pique! Mas existem muitos que são assim, acredite.

Recanto Dom Arthur

Desde 2000 o Recanto Dom Arthur está entre as pousadas em Itapema, com muito espaço e excelente atendimento oferecido aos seus hóspedes. 

A pousada está na Rua 106, nº 233, no Centro, a 600 m da Praia do Canto.

A estrutura é de grande qualidade, oferecendo Wi-Fi, salão de jogos, academia, piscinas para adultos e crianças, aluguel de equipamentos de praia e área de festa com churrasqueira. 

Quando a pousada nasceu, foi porque uma família se uniu com a ideia de oferecer a outras famílias um lugar que fosse tão aconchegante como as suas próprias casas durante o período de suas férias. 

O atendimento é amigável, sempre procurando por uma informalidade a fim de que o hóspede se sinta em seu próprio lar, sem deixar de lado todo o profissionalismo que deve existir no ramo de hotelaria desde a recepção até a sua manutenção.

As acomodações oferecem quartos de casais, apartamentos triplos, apartamentos de 2 quartos e apartamentos de 2 quartos especial. 

Além disso, os apartamentos oferecem cozinha completa com fogão, geladeira, micro-ondas, utensílios de cozinha, mesa com cadeiras e armários muito limpos e bem organizados.

O apartamento de 2 quartos especial tem 5 camas e acomoda até 6 pessoas. Seu diferencial é porque há um mezanino de convivência, revestido em madeira, com confortáveis sofás e uma tv LCD. 

Um cantinho ideal para quem gosta mesmo é de chegar da praia, tomar uma ducha e curtir sua série preferida ou assistir a um dos DVDs que levou na mala. 

Ou então para aqueles que gostam de ter um espaço a mais onde se hospedou além do quarto para poder dar uma pausa para conversar, ou ficar até altas horas contando histórias, mais uma infinidade de coisas que as pessoas gostam de fazer em grupo. 

Mas a Recanto Dom Arthur também dispõe de área com churrasqueira, uma opção para aqueles que chegam em ritmo de festa e querem curtir uma boa picanha, um queijo coalho, ou um delicioso peixe assado. 

Às vezes acaba sendo mais gostoso e divertido poder fazer a comilança na pousada do que em restaurantes. Ou então tirar pelo menos um dia para fazer uma festa comendo e bebendo à vontade sem ter pressa ou preocupação com a volta para o seu lar temporário. 

7 Mares

Um maravilhoso hotel-pousada, com 300 graus de vista para o mar, em meio à mata atlântica. 

É sem dúvida uma das melhores pousadas em Itapema, localizada na Rua 109 O, n° 777, Canto da Praia, a 1 km do Trapiche Canto da Praia. 

Enquanto você toma seu café da manhã, a vista que você tem é uma extraordinária composição de mata atlântica, mais os prédios da cidade, a orla e o vasto mar. É como se você tirasse férias para passar em um mirante. 

A pousada 7 Mares é ideal para casais em lua de mel, ou mesmo se estão em viagens de lazer, pois as suítes são maravilhosas e, algumas delas, oferecem um clima mais do que romântico. Não há como não se embriagar de paixão em um lugar como esse. 

A 7 Mares está a 100 metros de altitude, no Morro do Cabeço, em um bairro habitado por pescadores, onde também há luxuosas casas. Além disso, os hóspedes podem contar com os restaurantes mais românticos de Itapema. 

Uma das facilidades é o acesso à Rodovia Interpraias, proporcionando fazer uma visita a Balneário Camboriú em apenas 8 minutos de viagem. 

As acomodações têm grande preocupação com a vista, que dá para o mar ou para um jardim. Não se esqueça de que a pousada está embrenhada na mata atlântica, logo a vista não é para um simples jardim.

O quarto mais envolvente de todos é o “Costa Esmeralda”, com vista para o mar da hidromassagem. Ao longo do horizonte, o casal pode ver toda a cidade e todo o mar, além da extensa e altíssima serra que contorna toda a região. É ou não é para qualquer casal ter seus corações arrebatados de paixão em um lugar assim?

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas sobre as pousadas em Itapema escolhidas para apresentar neste artigo.

Quer conhecer mais Itapema e as demais praias que compõem o Litoral Norte de Santa Catarina

Acesse os outros artigos do nosso blog e descubra coisas incríveis sobre essa região.

Quem sabe você não acabe se inspirando e investindo em uma casa ou um apartamento e se mude para a praia?

Seria uma grande mudança: para uma qualidade de vida bem melhor!

Um grande abraço!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?