Blog

6 Melhores escolas particulares em Itajaí

Melhores-escolas-particulares-Itajai.
5/5 - (2 votes)

Saber sobre as melhores escolas particulares em Itajaí é uma boa forma de garantir a melhor educação para os seus filhos. Itajaí é uma ótima cidade para morar, e grande parte do motivo se deve pela qualidade das escolas encontradas por lá.

Por isso, separamos uma lista com as melhores escolas particulares em Itajaí para te ajudar a escolher a melhor opção para os seus filhos:

  • Valley International School
  • Colégio São José
  • Colégio Marco Polo
  • Colégio Unificado
  • Involve School
  • Colégio Adventista

Quer saber um pouco mais sobre as melhores escolas particulares em Itajaí? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

melhores-escolas-particulares-itajai

Valley International School

A Valley International School é uma escola cujo principal objetivo é preparar seus alunos para serem bem sucedidos não só no Brasil, mas ao redor do mundo. Com programas educativos que promovem a cultura brasileira e também estrangeira, é uma escola para desenvolver o intelecto e também as habilidades sociais.

Por isso, além de seguir todas as matérias necessárias para o currículo escolar brasileiro, os alunos da Valley possuem também um currículo internacional. Esse currículo é formado por meio de aulas ministradas em inglês, desenvolvendo assim uma maior eficiência no estudo da língua.

Além disso, as aulas funcionam em sistema semi-integrais, ou seja, se iniciam às 9 da manhã e terminam apenas às 16:15. Antes das 9 ou após as 16:15 existe o chamado After School Clubs, que são atividades extracurriculares, que também podem ser relacionadas a esporte e cultura.

Essas atividades podem ser feitas durante a manhã, das 8:00 às 9:00 ou das 16:15 às 17:00 horas.

Colégio São José

O Colégio São José é uma escola muito conhecida na cidade de Itajaí, uma vez que sua primeira unidade na cidade foi inaugurada em 1941. Mas a história do Colégio São José se iniciou bem antes disso, em 1890, com Santa Paulina na cidade de Nova Trento, onde a santa fundou a CIIC.

A CIIC é a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que atualmente atua na área da educação e também da assistência social. Mas o Colégio São José vai muito além do que era a antiga escola inaugurada na década de 40.

Atualmente o colégio conta com uma unidade na Praia Brava, inaugurada em 2018, que conta com uma estrutura de 14 mil metros quadrados. Além das salas de aula com equipamento multimídia de última geração, os alunos do Colégio São José contam com:

  • Cozinha Experimental;
  • Sala de Artes;
  • Brinquedoteca;
  • Ginásio;
  • Quadras Esportivas;
  • Parques.

Além disso, o Colégio conta com um currículo bilíngue em parceria com a Universidade de Cambridge.

Colégio Marco Polo

O Colégio Marco Polo não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores escolas particulares em Itajaí. A unidade de Itajaí é voltada especialmente para o ensino infantil, dos 6 meses aos 6 anos de idade.

Com uma infraestrutura completa, o Colégio Marco Polo possui tudo que seu filho precisa para dar os primeiros passos. Além disso, o colégio possui todo um cuidado ao garantir que seus alunos saibam sobre a importância de uma alimentação saudável.

Por isso, todos os alunos do Colégio Marco Polo participam de oficinas e atividades voltadas ao tema. Por isso, além da alimentação saudável acompanhada por uma nutricionista, seu filho vai aprender mais sobre a importância de se alimentar bem.

Outra vantagem do Colégio Marco Polo de Itajaí é que os alunos ficam em tempo integral na escola, fazendo diversas atividades divertidas. 

Colégio Unificado

O Colégio Unificado possui duas unidades em Itajaí, uma para o ensino fundamental e outra para o ensino fundamental e médio. Em atuação desde a década de 80, é um colégio que visa ser um local diferenciado para que seus filhos possam se desenvolver completamente.

Por isso, não só o currículo importa, mas também o desenvolvimento das habilidades sociais dos seus filhos. Além disso, para alunos até a quinta série do fundamental há a opção de período integral, onde é fornecido tanto o café da manhã quanto almoço para os alunos.

+ Leia Mais

Por isso, se você precisa de uma escola com boa infraestrutura e com possibilidade de aulas integrais, o Colégio Unificado é uma ótima escolha para você.

Involve School

A Involve School é uma escola voltada para crianças de 0 a 7 anos, que possui aulas diferenciadas, com:

  • Libras;
  • Psicomotricidade;
  • Música;
  • Ballet;
  • Futebol;
  • Judô;
  • Artes plásticas;
  • Horta e jardinagem;
  • Culinária;
  • Educação física.

Além disso, na Involve School toda a educação possui foco em garantir que os pequenos sejam bilíngues, com aulas em portugues e inglês. Com número de alunos reduzidos por sala e uma infraestrutura completa, seu filho vai estar sempre em boas mãos, garantindo um ambiente ideal para seu desenvolvimento.

Na Involve School seus filhos podem ter bastante contato com a natureza, já que o local possui uma área verde com mais de mil metros quadrados. Nessa área, há vários animais de pequeno porte que podem auxiliar seu filho a desenvolver habilidades importantes, como o cuidado com o meio ambiente.

Com todas essas vantagens, aliada ao fato de que a escola funciona em sistema semi-integral. Dessa forma, você pode ficar sempre despreocupado sabendo que seu filho vai ser muito bem cuidado.

Colégio Adventista

O Colégio Adventista é provavelmente a melhor opção para você que tem mais de um filho em idade escolar. Isso porque o colégio oferece aulas desde o ensino infantil até o ensino médio.

Em atuação há mais de 120 anos, o Colégio Adventista possui como seu principal objetivo desenvolver cada aluno de forma individual. Dessa forma, os alunos estão sempre envolvidos em projetos voltados para o autoconhecimento, saúde, amor ao próximo e a natureza.

Além disso, o Colégio Adventista é baseado nos princípios bíblicos e nos seus valores, garantindo não só educação de qualidade, mas a formação completa do aluno.

Agora você já sabe um pouco mais sobre as melhores escolas particulares em Itajaí. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é escolher a melhor escola para o seu filho e garantir que ele tenha uma educação de qualidade para se desenvolver plenamente.  

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?