Blog

O que fazer em Itajaí com a família

O-que-fazer-em-Itajai-com-a-familia
5/5 - (3 votes)

Saber o que fazer em Itajaí com a família é uma boa forma de garantir vários momentos de lazer para todos. Isso porque, além das lindas praias e da natureza exuberante, Itajaí possui ótimos lugares para o lazer de toda a sua família.

Com as férias escolares sempre vem o questionamento de: o que fazer? Por isso, para te ajudar a garantir o lazer da sua família, preparamos uma lista completa sobre o que fazer em Itajaí.

Dessa forma, você pode escolher as melhores opções de acordo com a idade dos seus filhos e criar memórias de férias inesquecíveis. 

Quer saber um pouco mais sobre o que fazer em Itajaí com a família? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

  • Praias
  • Parque Natural Municipal do Atalaia
  • Parque Aquático Zacarias
  • Beto Carrero World
o-que-fazer-em-itajai-com-familia

Praias

As lindas praias de Itajaí não podem ficar de fora da nossa lista do que fazer em Itajaí com a família. Com várias praias espetaculares, a diversão vai muito além de nadar, já que vocês podem aproveitar a areia para fazer várias brincadeiras.

As principais praias de Itajaí são:

  • Praia Brava
  • Praia do Atalaia
  • Praia do Jeremias
  • Praia de Cabeçudas
  • Praia da Solidão

Praia Brava

A Praia Brava é a praia mais badalada de Itajaí, onde se reúnem vários grupos de jovens por causa das várias casas noturnas e beach clubs que há por lá. Além disso, é uma praia com bastante ondas, por isso pode não ser a mais indicada para crianças pequenas.

Agora, se seus filhos já são maiores ou estão aprendendo surf e outros esportes marítimos, a Brava pode ser a melhor opção.

Praia do Atalaia 

A praia do Atalaia é perfeita para quem quer brincar na areia, por ser uma praia menos movimentada do que a Brava.Porém, assim como a Brava, a praia do Atalaia possui bastante ondas e pode ser bastante difícil brincar com crianças pequenas por ali. 

O diferencial da praia do Atalaia é que vários navios passam por ali, o que pode garantir a atenção da criançada e criar bons momentos.

Praia do Jeremias

Já a Praia do Jeremias é uma praia bem pequena, praticamente deserta, onde o mar também é mais calmo. Por isso, pode ser uma boa opção para curtir com a família e levar os pequenos para um banho de mar.

Na praia do Jeremias fica o Bico do Papagaio, um dos cartões postais da cidade. A formação rochosa é decorrente das obras para a construção de uma via, o que acabou originando o formato peculiar, criando um ótimo local para fotos.

Praia de Cabeçudas

Outra opção perfeita para brincar na água com a família é a Praia de Cabeçudas, já que o mar é mais calmo por ali e há uma grande faixa de areia. Além disso, a praia é muito pouco movimentada fora da temporada de verão, o que vai garantir uma praia praticamente deserta para vocês se divertirem.

Como a faixa de areia é bem larga, é um local que pode ser utilizado até mesmo para praticar algum esporte de praia, como vôlei de praia ou frescobol.

Praia da Solidão

A praia da Solidão, assim como o nome já sugere, é uma praia isolada, perfeita para aqueles com filhos mais aventureiros e que praticam ecoturismo. Acessível apenas por meio de trilhas, é uma ótima opção para famílias que se exercitam juntas.

O mar ali é bastante agitado, mas por causa da beleza extrema do local, é uma praia que vale muito a pena conhecer com a sua família e tirar muitas fotos. Para aproveitar a praia, use roupas e sapatos adequados para trilhas, leve comidas e bebidas para fazer um piquenique e se divirta muito com a vista incrível. 

Parque Natural Municipal do Atalaia

O Parque Natural Municipal do Atalaia é uma ótima opção do que fazer em Itajaí com a família. Localizado perto da praia do Atalaia, é um local perfeito para curtir com a família em meio a natureza.

Com trilhas de dificuldade leve, uma delas leva até o Mirante Água, de onde é possível ter uma vista espetacular do entorno e a outra leva até o Mirante Ar. O mirante Ar é destinado à prática de voo livre, sendo uma boa opção para quem gosta de esportes de aventura.

No local você pode também fazer um piquenique com a família em meio a natureza, ou aproveitar a lanchonete que foi aberta recentemente no local.

Parque Aquático Zacarias

O Parque Aquático Zacarias é uma ótima opção de lazer para curtir com a família. Com mais de 60 mil metros quadrados de infraestrutura, o local fica no meio de uma reserva ecológica.

+ Leia Mais:

Por isso, você pode fazer trilhas e até mesmo tirolesa para aproveitar ainda mais o parque, dentro e fora das piscinas. Com várias piscinas e toboáguas, é um local que vai garantir diversão para toda a família.

Além disso, o Parque Aquático Zacarias conta com uma infraestrutura completa, com bar, lanchonete, cafeteria e restaurante. Dessa forma, você curte com a família o dia todo sem precisar se preocupar com nada.

O diferencial do parque é que você pode até mesmo escolher um dos quiosques com churrasqueira e fazer o seu próprio churrasco enquanto aproveita a estrutura do local. Por isso, é uma ótima opção que vai garantir a diversão de toda a família.

Beto Carrero World

Mesmo que não esteja localizado em Itajaí, o Beto Carrero World é uma ótima opção para curtir com a família. Localizado a apenas 28 quilômetros, o Beto Carrero é o maior parque de diversões da América Latina e com certeza vai agradar a todas as idades.

Os pequenos podem se divertir muito com a Ferrovia Dinomagic, um passeio cheio de dinossauros e serpentes gigantes. Além disso, o Hot Wheels Epic vai ser a atração perfeita para os meninos apaixonados por adrenalina e emoção.

Agora, se é para se divertir com toda a família, as montanhas russas e a roda gigante também podem ser uma ótima escolha.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o que fazer em Itajaí com a família, então só precisa começar a planejar o seu passeio agora mesmo. Dessa forma, você garante que as férias sejam muito mais divertidas, e ainda aproveitam o período para fazer coisas diferentes.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?