Blog

6 Melhores Hotéis em Porto Belo

Melhores-hoteis-em-Porto-Belo
5/5 - (1 vote)

Está com a viagem planejada há meses, mas ainda está faltando escolher onde se hospedar? Tranquilize-se, porque listamos 6 hotéis em Porto Belo de excelente padrão de qualidade para que você possa contar com conforto e aconchego durante o seu passeio.

Considerada a Capital Náutica de Santa Catarina, Porto Belo oferece aos seus visitantes um paraíso de águas cristalinas, além da exuberante ilha que leva o mesmo nome da cidade, a qual só pode ser acessada de barco. 

A Ilha de Porto Belo é uma grande atração turística, fazendo parte do roteiro dos passeios de escuna, que também passa por outras praias, inclusive da cidade vizinha, Bombinhas. 

Entretanto, se o turista tem intenção de ir somente à ilha, pode ir com seu próprio veículo marítimo, como iates, lanchas e jet skis, mas caso não possua um meio de transporte próprio, é só ir até o píer e conversar com os pescadores, que nas horas vagas alugam seus barcos de pesca fazendo passeios com os turistas. 

O preço é muito amigável, basta que você não se importe com a simplicidade do barco. Combine com o pescador o horário que pretende voltar da ilha, pois ele pode pensar que você retornará ao continente em outra embarcação. Então, para não ficar sem ter como vir embora da ilha, deixe tudo acertado com o pescador que for fazer o passeio com você. 

A cidade tem praias uma mais linda do que a outra, então agora só basta conferir a lista de hotéis em Porto Belo para você curtir esse paraíso natural da melhor forma possível. 

  • Refúgio do Estaleiro
  • Nosso Bosque
  • Porto Belo
  • Vila Verde
  • Perequê Praia Hotel
  • Caixa D’Aço Exclusive

Os 6 melhores Hotéis em Porto Belo

Escolhemos não só hotéis em Porto Belo para você se hospedar, mas também pousadas, algumas com vista para o mar, ou então rodeadas pela exuberante vegetação da mata atlântica. 

A seguir, você poderá ver o que os estabelecimentos têm a oferecer, para que possa escolher o lugar com que mais se identifique na hora de fazer as reservas no lugar onde se hospedará.  

Refúgio do Estaleiro

O Refúgio do Estaleiro tem orgulho de afirmar ser uma “concepção de turismo inovadora”, por ter uma arquitetura charmosa e encantadora que se harmoniza com o ambiente praiano de Porto Belo. 

Entre os hotéis em Porto Belo é uma ótima escolha para quem quer se hospedar de frente para o mar.  

O local oferece, além de suítes, aconchegantes chalés, o que proporciona aos hóspedes maior sensação de privacidade, pois é como se estivessem instalados separadamente dos demais turistas, estando em sua própria “casinha”. 

Um dos diferenciais do Refúgio do Estaleiro é que no recinto são realizados casamentos. São inúmeros os noivos que não resistem ao belíssimo cenário.

Os espaços oferecidos são para a cerimônia, depois outro para a festa, e, enfim, a suíte ou o chalé para o casal desfrutar a sós de sua esplêndida Lua de Mel. 

Mais uma vantagem de se hospedar no Refúgio do Estaleiro é o fato de haver restaurante próprio, que se inicia a partir de um saboroso café da manhã, depois, na hora da piscina, são servidos diversos aperitivos pelo bar. 

A cozinha dispõe de pratos internacionais e também típicos da região catarinense, com frutos do mar fresquinhos. Enquanto você degusta os mais diversos sabores do cardápio, pode contemplar o mar.

No horário do jantar, o restaurante abre sua pizzaria com forno à lenha, um local que foi construído sobre uma pedra, compondo um ambiente muito aconchegante e confortável.

O Refúgio do Estaleiro está localizado na Rua Flávia Verônica Martellini, n° 400, bairro Araçá. 

Nosso Bosque

O Nosso Bosque Pousada e Hotel fica em uma área toda cercada pela mata do Costão das Vieiras, onde os hóspedes têm a oportunidade de ficarem em contato direto com a natureza. 

Se o que você está procurando para a sua viagem é um local onde possa admirar o verde exuberante da mata atlântica, dos hotéis em Porto Belo, o Nosso Bosque é uma das mais acertadas escolhas. 

As praias das quais os hóspedes estarão mais perto são a do Fagundes e a do Fernandes, a apenas 80 metros do estabelecimento.

O local possui 10 chalés, cada um com capacidade de acomodar 4 pessoas, com ar-condicionado, TV, armários, cama de casal, e geladeira.

A piscina é ao ar livre, e, também, há uma área de convivência com uma lagoa onde os hóspedes podem descansar depois que retornarem da praia. 

Para casais, há a opção do pacote romântico. Nesse caso, é preparada uma recepção especial, em que a suíte é decorada com flores, chocolates e velas. Pela manhã, uma cesta de café é servida no quarto que vem acompanhada de um kit romântico, além de uma espumante em um balde com gelo.

O Nosso Bosque Pousada e Hotel está na Rua das Vieiras, n° 185.

Pousada Porto Belo

Com o mesmo nome da cidade, a Pousada Porto Belo é um lugar cercado pelos morros e pelo verde da mata atlântica, a 250 metros da praia. 

Os benefícios em se hospedar na Pousada Porto Belo é ter a vista para a Ilha de Porto Belo, além da grande tranquilidade por estar em meio à mata.

Outro ponto positivo é o fato de a pousada estar próxima do centro, onde há supermercados, lojas, restaurantes, sorveterias, além dos locais que organizam passeios de lanchas e escunas. 

É uma boa opção, quando estiver levando em conta, os hotéis em Porto Belo na hora de escolher onde se hospedar, principalmente se quiser estar perto do centro comercial.

A pousada oferece serviço de quarto, delivery de pizza, comida chinesa, ou lanches e tele entrega de ostras e mariscos fresquinhos. 

A piscina da pousada tem uma vista que dá direto para a Ilha de Porto Belo. 

No espaço, há churrasqueira para as famílias e grupos de amigos que adoram assar uma picanha ou um peixe fresquinho em grupo enquanto não estão na praia, mas sim tirar um tempinho para ficar curtindo uns a companhia dos outros onde se hospedaram.

A Pousada Porto Belo está na Rua São Luiz, n° 400.

Vila Verde

A pousada Vila Verde se encontra em uma excelente localização, à beira-mar, na Praia do Perequê. 

A piscina do local tem sistema de aquecimento, restaurante próprio, salão de jogos com TV, mesa de sinuca, e mesa de pingue-pongue. 

A recepção funciona 24h. 

Se o que você busca em sua viagem é descansar em um lugar tranquilo, pode colocar a pousada Vila Verde entre suas opções de hotéis em Porto Belo.

A Praia do Perequê é bastante calma, proporcionando momentos preciosos para o relaxamento do corpo e da mente. 

Para famílias ou grupos de amigos que queiram uma boa tarde de churrasco, podem contar com a pousada.

Há espaço com churrasqueira, e, além disso, a louça e demais utensílios necessários para o churrasco são fornecidos pela pousada sem custo adicional por isso.

Para se acomodar na praia, os hóspedes têm à disposição cadeiras para pôr na areia, e, assim, curtir a vista do mar de forma bem confortável. Além das cadeiras, há também guarda-sóis e toalhas. 

O sistema de aquecimento de água da pousada é proveniente de energia solar.

A pousada Vila Verde fica na Rua Domingos Jaques, n° 867, Perequê.

Perequê Praia Hotel

O Perequê Praia Hotel está no ramo hoteleiro há mais de 20 anos, logo, possui notável experiência no atendimento aos seus clientes, além de oferecer serviços com infraestrutura de qualidade, tudo isso para que as férias dos turistas que ali estão hospedados sejam as mais prazerosas possíveis. 

São 27 apartamentos com capacidade de acomodar de 2 até 7 pessoas. Entre os hotéis em Porto Belo, o Perequê é ideal para grupos de amigos, pois há oferta de apartamentos, como se pôde ver, com grande capacidade de acomodação para hóspedes.

A estrutura do hotel é composta pela recepção, uma sala de estar, uma mini cozinha em espaço comum, piscina com cascata, e sala de jogos.

Nesse hotel também há churrasqueira, basta reservá-la com antecedência. 

O estacionamento e o acesso à rede Wi-Fi são gratuitos.

No salão de jogos, os hóspedes podem se divertir depois que voltarem da praia jogando sinuca e pingue-pongue.

Todos os quartos têm ar-condicionado, frigobar, TV, camas box, cortinas blackout e armários.

O Perequê Praia Hotel fica na Rua Ida Ceni Lorenzi, n° 100, Praia do Perequê.

Caixa D’Aço Exclusive

A Caixa D’Aço Exclusive é uma Riviera de luxo à beira-mar de uma das praias mais belas e famosas do Brasil, a Caixa D’Aço. Essa praia tem uma faixa de areia pequeníssima, não sendo ideal para banhistas, no entanto, no mar há bares flutuantes. 

Quem quiser saborear algum prato, lanche ou bebida no exótico local, chega até lá com seus iates, lanchas, ou então chegam turistas em passeios de escuna. 

A piscina da Riviera é de borda infinita com vista para o mar. Excelente para dar um bom mergulho em água doce, retirando o sal do corpo, mas com a impressão visual de como se ainda estivesse no mar. 

O acesso à praia é exclusivo!

Se na hora de escolher um hotel em Porto Belo você estiver priorizando luxo e conforto, em um lugar de alto padrão, então é na Caixa D’Aço Exclusive que você deverá se hospedar. 

O espaço onde os hóspedes fazem suas refeições tem uma vista excepcional do Caixa D’Aço. A culinária se inspira na cozinha de origem mediterrânea, mas também há pratos típicos da região, com frutos do mar fresquinhos. Os temperos utilizados são próprios do local. 

Os hóspedes podem contar com cadeiras de praia e guarda-sóis para levarem consigo quando forem à praia. Além disso, há caiaque e stand up para locação. 

As suítes para casais dispõem de frigobar, ar-condicionado, cama super king, varanda privativa, e TVs de 50 e 32 polegadas.

+ Leia Mais

Curiosidades sobre Porto Belo

É claro que não iríamos deixar de dar algumas dicas sobre essa cidade que possui praias paradisíacas em meio a uma extensa parte da mata atlântica brasileira. Mesmo pressupondo que você já tenha feito pesquisas online com dicas de passeios ao escolher esse destino para tirar seus dias de descanso.

Então resolvemos falar de festas típicas, as quais imaginamos que talvez você ainda não conheça. As dicas sobre os hotéis em Porto Belo já demos, e esperamos que tenha gostado. Agora queremos contribuir com seu passeio, com mais opções sobre o que fazer enquanto estiver no litoral.

Festas típicas de Porto Belo

Festival do camarão

Neste ano, 2021, o típico evento de Porto Belo foi cancelado, como medida de cautela devido à pandemia de covid-19. É o segundo ano que o Festival do Camarão é suspenso, mas esperamos que toda a população mundial seja imunizada, assim ficando segura, e, consequentemente, podendo retornar às suas atividades festivas normalmente.

Em 2019, o Festival teve sua 6ª edição entre os dias 10 e 13 de outubro, com apresentações de 3 shows com artistas nacionais, e, também, com artistas regionais.

Os artistas nacionais convidados para o evento foram o cantor de pagode Xande de Pilares, mais 2 duplas de música sertaneja. A primeira, formada por César Menotti & Fabiano, e a segunda por João Bosco e Vinícius. 

Viajantes de todo o Brasil e do exterior ficam atentos à data do Festival do Camarão, pois assim, além de curtirem a praia, aproveitam a maravilhosa culinária típica da região.

Na edição de 2019, houve risoto de camarão gratuito para todo mundo, e mesmo com toda essa distribuição de comida sem cobrar nada, a economia em Porto Belo ficou super aquecida devido às festividades. 

Dessa forma, o evento repercute de forma muito representativa na economia do município.   

Mais do que pesquisar hotéis em Porto Belo, busque sempre saber sobre as comemorações populares realizadas na cidade, que muito contribuem na hora de programar a agenda de quais são os melhores dias para realizar seu passeio. 

Festa da Tainha

Há mais de 20 anos a Festa da Tainha é comemorada na região, celebrando a tradição da pesca, valorizando a profissão do pescador, seus saberes sobre o mar, sobre a vida marinha, além de reconhecer a riqueza existente entre sua ligação com todo o espaço natural e histórico da cidade. 

Trata-se, assim como o Festival do Camarão, de um evento gastronômico, mas promovido no mês de julho, com a duração de 3 dias. Neste intervalo de tempo há várias atividades para o entretenimento dos participantes.

Os pratos elaborados com tainha são diversos, degustados à beira-mar em um local próprio para os acontecimentos festivos. 

A APAE de Porto Belo em parceria com o município de Bombinhas são as responsáveis pelo evento.

Durante os 3 dias de comemorações, há exposições e apresentações culturais, e shows musicais. 

Na sua 34° edição, comemorada em 2019, a festa pôde contar com a apresentação do grupo de dança “Estampa Gaúcha”, além disso, quem participou do evento pôde curtir o show da banda Mecânica Rocks, levando o entusiasmado ritmo pop rock para contribuir com as atrações da Festa da Tainha.

As comemorações continuaram no dia seguinte com mais pop rock, desta vez com a banda Tribo Rock, além de um bingo eletrônico super divertido no final da tarde. 

Por fim, no último dia, foi o momento de escolher a Rainha da Festa da Tainha, e, dessa vez, curtir música sertaneja com Vagner Santos.

Na hora da escolha sobre qual dos hotéis em Porto Belo se hospedar, vale a pena pensar nas datas também. 

Esperamos que em 2022 as festas possam voltar a ser celebradas normalmente. 

Acompanhe nossos outros artigos. Basta acessar nosso blog, que sempre atualizamos com as mais diversas informações sobre turismo, investimento imobiliário, lugares a serem conhecidos, principalmente, onde estamos localizados, que é no Litoral Norte de Santa Catarina

Fique à vontade para entrar em contato com a gente, na hora em que quiser, e tire qualquer dúvida sobre investimentos imobiliários. 

É sempre uma grande satisfação saber que estamos ajudando alguém a realizar seu sonho de morar em cidades como Balneário Camboriú, por exemplo. 

Continue nos acompanhando! 

Até mais!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?