Blog

É bom morar em Bombinhas?

E-bom-morar-em-Bombinhas
5/5 - (1 vote)

Você já imaginou como deve ser morar em Bombinhas, um paraíso com praias belíssimas?

A cidade é pequena mas é bem localizada, e oferece qualidade de vida para quem a procura. Está a apenas 40 minutos de carro pela BR-101 de Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados.

Optar por morar em Bombinhas é uma excelente escolha, pois demonstra um pensamento voltado, em primeiro lugar, para a preocupação com a sua própria qualidade de vida e seu bem-estar. 

Veja a seguir pontos positivos que mostram que vale a pena investir em Bombinhas.

Estar na Costa Esmeralda 

A Costa Esmeralda é composta pelas cidades litorâneas de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. 

São cidades cujas praias têm águas cristalinas, as áreas ambientais são reconhecidas pela sua preservação, com cenários verdadeiramente paradisíacos, encantando turistas dos quatro cantos do mundo.

Itapema

É considerado um dos mais belos balneários do litoral sul do Brasil, com excelente infraestrutura na cidade, sem contar seu sólido crescimento a cada ano que passa. 

O bairro mais famoso é o de Meia Praia, muito valorizado, com muita oferta de shoppings, bares e restaurantes. 

+Leia mais:

Itapema é circundada por morros cobertos pela mata atlântica, onde há muitas opções de lazer, como trilhas e cicloturismo.

Também há cachoeiras para serem exploradas, sendo a mais conhecida delas a Manarick.

As praias são belíssimas, e os surfistas adoram as ondas de Itapema para praticar o esporte e realizarem campeonatos. 

Porto Belo

Um paraíso formado por águas calmas e cristalinas, onde muitos aproveitam para fazerem passeios de barco, indo à Ilha de Porto Belo, um lugar excepcionalmente exuberante.

Mergulhadores são apreciadores da região, pois há muito que se explorar debaixo do oceano, riquezas da vida marinha que só um lugar muito bem preservado pode oferecer. 

Os passeios de escunas são uma grande atração para os turistas que visitam a cidade litorânea, pois assim é possível conhecer várias praias e fazer um delicioso passeio navegando pelo mar. 

As escunas passam pelas praias do Caixa D’Aço, Estaleiro, Bombas, Bombinhas, Sepultura e, como não podia faltar, também vão até a Ilha de Porto Belo.

Na cidade está instalado o Ecomuseu Univali, dentro do campus da Universidade, com uma exposição de fósseis incrível, destacando-se o esqueleto de uma baleia de bryde, com 13 metros de comprimento e o crânio de um toxodonte da Era Glacial. 

Morar em Bombinhas

Mostramos tudo o que tem por perto quando se opta por morar em Bombinhas. Uma infinidade de lugares para passeios incríveis.

Embora seja uma cidade litorânea pequena, a cidade possui 39 praias que são o verdadeiro paraíso na Terra, com águas cristalinas. As águas do mar que são voltadas para o Leste são agitadas, proporcionando ondas ideais para a prática do surfe.   

Veja a seguir algumas das suas principais praias e suas características.

Praia de Bombas

A Praia de Bombas é a principal da cidade, fica localizada na região central, no bairro de Bombas, e, à noite, visitantes e moradores passeiam pela avenida principal.

Muitos dos que pretendem morar em Bombinhas, acabam indo para essa região, pela facilidade de acesso comercial a supermercados e serviços essenciais, por exemplo. 

A região tem grande oferta de lojas, bares e restaurantes, ideal para quem gosta de fazer compras e não fica muito tempo sem petiscar alguma coisa. 

Praia de Bombinhas

As águas cristalinas da Praia de Bombinhas impressionam a todos os turistas, mesmo sendo uma praia urbanizada. 

O movimento é grande na alta temporada, seja na areia, no mar, ou nos bares. O que os turistas querem mesmo é desfrutar das belezas naturais, e, também, das opções de lazer que a cidade tem a oferecer.

A região tem uma extensa área de comércio, além de bares, também há restaurantes e lanchonetes. Quem opta por morar em Bombinhas nesta região, terá fácil acesso a tudo, entretanto, na alta temporada, deverá dividir espaço com os muitos turistas que visitam a cidade.  

Praia da Galheta

Trata-se de uma praia que fica localizada no Parque Municipal da Galheta, mas para chegar até lá é preciso pegar a trilha da Galheta. A praia é deserta. O local é apenas para passear, mas vale muito a pena. 

A composição do cenário, feita com as águas cristalinas, os rochedos arredondados e o verde da mata atlântica são estonteantes. Uma praia mais tranquila, sem a agitação das praias mais badaladas. 

Praia da Miséria

É uma praia bem pequena, tendo apenas 18 metros de extensão e com uma faixa de areia bem curta, que só pode ser vista quando a maré está baixa. 

Também é chamada como “a praia que some”, devido à maré alta cobrir toda sua extensão de areia, fazendo parecer com que ali não exista praia alguma.

São poucos os turistas que sabem de sua existência, mas para você que pretende morar em Bombinhas, poderá contar essa curiosidade. 

Praia da Lagoinha

Mesmo sendo uma praia pequena, é muito movimentada, onde muitos praticam snorkel. Isso porque essa praia é uma das que tem piscina natural em Bombinhas, por isso, atrai um grande número de turistas.

As águas são transparentes e calmas, cristalinas, e praticando o mergulho de superfície, o snorkel, é possível admirar a vida marinha de perto.

A praia está localizada bem perto do centro, a apenas 3 km. E caminhando pela orla da praia principal você chega à Praia da Lagoinha rapidinho em um passeio delicioso.

Praia da Sepultura

Essa praia também está na lista de piscinas naturais de Bombinhas, além disso, é uma das mais famosas e mais procuradas por mergulhadores. 

As águas são cristalinas, transparentes, propícias para a prática do snorkel, pois é possível apreciar a fauna e flora marinha.

A piscina natural está à beira dos costões, acessível por meio de uma Trilha Ecológica, até a chegada a um bosque, onde haverá uma segunda trilha, a qual, enfim, dá acesso à piscina natural. 

Para facilitar, o caminho é bem demarcado, mas em caso de dúvida pode pedir auxilio a algum morador local. 

Praia do Ribeiro

Para quem pretende morar em Bombinhas, a Praia do Ribeiro é uma ótima opção pertinho de casa, se o seu bairro escolhido para ser seu novo lar for o de Bombas. 

A praia fica entre as praias de Bombas e Bombinhas, e para chegar o acesso é por uma uma trilha fácil, de apenas 200 metros. De águas cristalinas, em baixa temporada fica deserta, se tornando um excelente local para relaxar depois do trabalho.

Passarela-do-Ribeiro.-Foto-Cristian-Cruz-2-1.jpg

Possui uma passarela com deck de madeira, para uma caminhada curtindo o visual.

É mais um excelente lugar para a prática do snorkel

A trilha de acesso à Praia do Ribeiro fica na Praia de Bombas, pelo costão, do lado direito. 

+ Leia Mais

Outros pontos turísticos de Bombinhas 

As praias e as piscinas naturais são um ótimo motivo para se querer morar em Bombinhas, no entanto os atrativos que a cidade oferece não param por aí.  

Uma das trilhas mais conhecidas de Bombinhas é a que leva até o Morro do Macaco. A subida é considerada de nível médio, com pontos de descanso e de observação durante o percurso. 

Toda essa região de mata atlântica é protegida pela Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, sempre cuidando para que a fauna e a flora da costa catarinense sejam preservadas dos impactos ambientais.

Do alto do morro é possível ver toda a península de Bombinhas.  

Qualidade de vida

Quem opta por viver bem está fazendo uma escolha por uma qualidade de vida melhor. Se morar em Bombinhas está na lista de seus planos, então você está indo no caminho certo para ter um dia a dia saudável, em um clima que lhe trará conforto e bem-estar.

Cientistas já comprovaram que morar na praia faz bem à saúde, pois levar uma vida junto à natureza, junto ao mar, relaxa a mente, e reduz os riscos de muitas doenças.

Em Bombinhas, a população é pequena, o que gera um ambiente de estabilidade e cordialidade cidadã, sem a correria que existe em centros urbanos com um alto número de habitantes. 

O segundo ponto é que, mesmo sendo uma cidade com um número de habitantes reduzido, há uma infraestrutura que oferece tudo do que uma pessoa precisa para seu cotidiano, com uma vasta variedade na oferta de comércio, além de serviços de saúde e de educação. 

Imóveis valorizados  

Ao investir em um imóvel nesta cidade encantadora, conhecida como a Capital do Mergulho Ecológico, você também está aumentando seu patrimônio, fazendo com que seus lucros sejam muito positivos. 

É por isso que morar em Bombinhas é uma excelente ideia, pois seu novo e aconchegante lar junto à natureza e ao mar é cada vez mais valorizado. Tanto que as construtoras na região vêm cada vez mais apostando em grandes empreendimentos, uma vez que a procura por imóveis na área da Costa Esmeralda não para de crescer.

Acesse outros artigos do nosso blog e saiba mais sobre a região e descubra Santa Catarina.

Siga a Imobille no Instagram e fique por dentro das novidades do litoral catarinense!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?