Blog

Como é morar no bairro Fazenda em Itajaí

4.6/5 - (21 votes)

Com excelente qualidade de vida, Itajaí é destaque como uma das cidades mais prósperas do Brasil. Segundo pesquisas, a cidade vem recebendo cada vez mais novos moradores em busca de uma vida melhor, e hoje vamos mostrar como é morar no bairro Fazenda em Itajaí, um dos mais procurados.

De acordo com último Censo, Itajaí é a 5ª cidade mais populosa do estado, e a que teve o 2º maior aumento populacional de Santa Catarina, revelando um crescimento de 44%, enquanto a média nacional foi de apenas 6,45%.

Os números só comprovam que a chegada de novos moradores na região é crescente. A cidade é classificada ainda como 28ª melhor economia do país e transita entre as 10 cidades com o metro quadrado mais valorizado.

Portanto, esses dados garantem um município com estrutura e economia forte para receber pessoas de todos os lugares. E de acordo com uma pesquisa realizada recentemente pelo DataZAP+, o bairro Fazenda é o mais procurado para compra e aluguel de imóveis.

Neste conteúdo vamos destacar as principais características do lugar, e te apresentar como é morar no bairro Fazenda em Itajaí. Com segurança e infraestrutura, abriga alguns pontos turísticos e comodidades importantes para o dia a dia, em uma das melhores localizações.

Um dos bairros mais antigos de Itajaí, com muitas áreas verdes, segurança e infraestrutura completa. Contudo, possui alguns pontos turísticos e comodidades importantes para a cidade. É um bairro residencial tradicional, com mais de 15 mil habitantes, que oferece qualidade de vida em um ponto estratégico.

Qual a história do bairro Fazenda de Itajaí?

Um dos bairros mais antigos da cidade, o bairro Fazenda existe antes mesmo da emancipação, quando as terras foram recebidas de Portugal pelo Tenente Coronel Alexandre José de Azevedo Leão Coutinho por volta de 1793. 

Na área o Tenente construiu residência para a família, criou engenho e plantações que movimentaram a região. A propriedade ficou conhecida como a Fazenda, por suas terras abundantes e ricas. 

Após a morte do Tenente, começou a ser desmembrada pela família, e teve alguns lotes vendidos, ganhando novos moradores. A cidade de Itajaí começou a surgir apenas por volta de 1824.

A região foi aos poucos sendo povoada, e em 1960 a antiga casa grande da Fazenda, foi demolida para dar espaço a atual Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, uma das principais referências do lugar.

Qual a localização do bairro Fazenda de Itajaí?

Para saber como é morar no bairro Fazenda em Itajaí, a localização é uma informação importante. Em um ponto estratégico na cidade, região privilegiada, o Fazenda abrange uma grande extensão na cidade.

O bairro residencial tradicional com mais de 15 mil habitantes, fica localizado entre o bairro do Centro e o bairro Praia Brava, por isso é considerado bairro nobre.

Está próximo também de Balneário Camboriú, a famosa cidade vizinha dos arranha-céus, através da Avenida Osvaldo Reis, um dos principais acessos, dando a possibilidade de aproveitar o que as duas cidades têm de melhor.

Leia Mais:

Entretanto, possui outras vias principais e com grande movimento, como a Avenida Sete de Setembro que possui comércios diversos, e a Avenida Ministro Victor Konder conhecida Beira Rio, via gastronômica com diversidade culinária, com a Marina, calçadão, espaço para prática de esportes, pracinha e áreas verdes.

Quais as comodidades do bairro Fazenda?

O bairro possui uma variada estrutura de comércios, farmácias, lojas e serviços essenciais, por estar próximo da região central. Como a Univali, uma das maiores universidades do estado, e grandes redes como a loja de departamentos Havan, e os supermercados Bistek e Giassi.

Tem locais importantes, como o Teatro Municipal, e os pontos turísticos como Parque Natural Municipal do Atalaia e Morro da Cruz, por isso, os bons momentos de lazer estão garantidos.

É uma considerado bairro nobre, com imóveis modernos e de alto padrão, e segue em constante crescimento. Possui um dos metros quadrados mais caros da cidade e fica a poucos minutos das melhores praias, como a Atalaia e Praia Brava.

A Imobille possui uma vasta cartela de oportunidades de imóveis no bairro Fazenda para você escolher. Consulte nossos especialistas para a sua busca no melhor do litoral norte de Santa Catarina. Entre em contato!

Imagens: Prefeitura de Itajaí

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?