Blog

Melhores bairros de Porto Belo para morar

morar na praia brava em itajai
5/5 - (10 votes)

Conheça os melhores bairros de Porto Belo e escolha o próximo lar da sua família. Sugerimos aqui os três bairros com melhor potencial para se viver. Dê uma olhada nas nossas escolhas:

Porto Belo é uma pequena cidade no litoral de Santa Catarina, que tem atraído cada vez mais moradores por causa de sua localização privilegiada e natureza exuberante. Localizada bem perto de cidades famosas como Itapema e Balneário Camboriú, vem se destacando também no mercado imobiliário.

Quer saber um pouco mais sobre os melhores bairros de Porto Belo para morar? É só ler até o final do conteúdo que preparamos para você.

Centro

O Centro de Porto Belo com toda certeza merece um lugar na nossa lista de melhores bairros para morar. Com sua linda praia e o píer, o Centro é o bairro mais movimentado da cidade, e possui ampla infraestrutura para garantir muito mais qualidade de vida para seus moradores.

São escolas, supermercados, agências bancárias, farmácias e muitas opções de comércios e serviços em geral. Por isso, se você quer um lugar para morar perto de tudo o Centro de Porto Belo é ideal para você. 

Além da infraestrutura e das várias opções de imóveis, você encontra uma das orlas mais famosas da cidade. Com suas águas bem calmas e translúcidas, a praia central é ideal para curtir com a família.

Além disso, com o Píer Municipal, é também a porta de entrada dos turistas que visitam a cidade. Por isso, o bairro é sempre alegre e agitado, com uma atmosfera contagiante e que deixa o Centro ainda mais especial.

Perequê

O bairro Perequê também dá nome a praia, é com toda certeza um dos bairros que todo mundo gostaria de chamar de lar. Assim como a praia central, a praia de Perequê é ideal para banho, com mar calmo e areia branquinha, perfeito para relaxar.

Além disso, a praia conta com quiosques e várias opções de restaurantes por perto, para garantir mais comodidade durante o passeio. E o bairro conta ainda com infraestrutura completa para facilitar todas as suas tarefas do dia a dia.

+ Leia Mais:

São supermercados, lojas de departamentos, escolas, farmácias, hospitais e muitas opções de comércios e serviços. Dessa forma, você vai estar sempre perto de tudo, garantindo muito mais qualidade de vida para você e sua família.

O bairro também é destaque no mercado imobiliário, sendo um dos bairros com maior valorização imobiliária da cidade. Por isso, o bairro vem recebendo vários empreendimentos imobiliários, para suprir a uma demanda crescente de pessoas interessadas em morar nesse verdadeiro paraíso no litoral catarinense. 

Vivapark Porto Belo

O Vivapark Porto Belo é um projeto completamente inovador, o primeiro bairro parque do Brasil. Completamente planejado, com 70 mil metros quadrados, cercado por mata preservada, entre a BR-101 e o mar.  

Criado em meio a natureza, é um bairro perfeito para quem quer morar em um lugar com infraestrutura completa, com colégio, mercado, área de saúde, open shopping, e muito mais.

Além disso, o Vivapark possui um sistema de cabeamento e de fibra ótica totalmente subterrâneo, garantindo uma vista livre de fios espalhados. Outro destaque do primeiro bairro parque do Brasil é que está conectado 24 horas por dia a uma central de inteligência. 

O sistema de segurança do Vivapark inclui reconhecimento facial, sistema de identificação de placas e veículos, câmeras térmicas, cercas virtuais e totens de segurança.

Dessa forma, os moradores podem curtir o bairro com tranquilidade, sem muros e cercas.

São terrenos residenciais ou os apartamentos no Vértice e no Vista Jardins. Por isso, independente do seu estilo, com certeza vai encontrar a opção ideal para você e para a sua família no Vivapark Porto Belo.

Por que morar em Porto Belo?

Porto Belo é uma pequena cidade no litoral de Santa Catarina, referência em qualidade de vida. Por isso, se você está em busca de um lugar para criar a sua família, pode ser uma ótima opção, principalmente por ser um local paradisíaco.

As praias da cidade são tão bonitas e de águas tão translúcidas que estão entre as mais bonitas de todo o litoral brasileiro. Essa beleza espetacular a uma infraestrutura que vem crescendo a cada dia proporciona o ambiente perfeito para viver com sua família.

Além disso, a cidade possui localização privilegiada, fazendo divisa com Itapema e Bombinhas, além de estar a poucos quilômetros de Balneário Camboriú. Essa localização vem tornando a cidade ainda mais atrativa, principalmente no setor imobiliário.

Dessa forma, a cidade vem tendo uma grande valorização imobiliária, o que torna a cidade um local perfeito, tanto para morar quanto para investir. Além disso, com o turismo sendo cada vez mais desenvolvido, e a tendência é que cada vez mais a pequena cidade esteja nos holofotes do estado de Santa Catarina

Por isso, escolher morar em um dos melhores bairros de Porto Belo é escolher estar em um local com uma valorização cada vez maior. Agora você já sabe um pouco mais sobre os melhores bairros de Porto Belo, só precisa entrar em contato com a nossa equipe.

Vamos ficar felizes em te ajudar a encontrar o imóvel ideal. Além disso, você pode conferir mais informações sobre a cidade conferindo o nosso blog e o nosso Instagram.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?