Blog

Turismo gastronômico: conheça a famosa culinária de Balneário Camboriú

2/5 - (4 votes)

Uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens Booking.com em 2018 revelou que 40% dos viajantes brasileiros afirmaram que fariam uma viagem focada no turismo gastronômico.

Se você está entre essas pessoas, Balneário Camboriú é um destino certo.

Muito mais do que belas praias e edifícios exorbitantes, Balneário também é o destino certo para o turismo gastronômico. A gastronomia na cidade, conta com opções para os mais distintos paladares, e também com os mais conceituados restaurantes.

Além da diversidade de opções, a cidade também é referência na chamada gastronomia açoriana. Ela contempla  pratos típicos que envolve produtos de origem agropecuária, frutos do mar e pescados. Os portugueses da região de Açores (por isso o nome açoriana), que se fixaram em Santa Catarina aproveitaram bem os temperos indígenas e a ampla experiência com o mar para criar uma culinária simples e saborosa.

Para te deixar com água na boca, e ainda mais vontade de conhecer e apreciar a gastronomia da cidade, separamos 4 restaurantes para que você coloque no seu plano de viagem.

Turismo gastronômico:

Number Seven Soul Time

À beira-mar com ambiente sofisticado e ao mesmo tempo descontraído, o Number Seven deve estar na sua rota de turismo gastronômico.  Com clássicos da alta gastronomia acompanhados de uma refinada carta de vinhos e espumantes climatizados na adega da casa.

Acqualina Bistrô

Em um ambiente refinado e aconchegante, o turismo gastronômico do Acqualina Bistrô apresenta uma grande variedade da culinária nacional e internacional. A carta de vinhos se destaca, assim com o atendimento do restaurante. Fica dentro do Infinity Blue Hotel, mas é aberto ao público.

Restaurante Dudu

Com decoração moderna, o Restaurante do Dudu encanta pela apresentação requintada dos pratos. Para os amantes do turismo gastronômico de  comidas refinadas, o restaurante apresenta pratos singulares.

Restaurante Lucca Bistro

O Restaurante Lucca Bistro  é intimista e acolhedor, conta com ótimas opções de churrasco e drinks. Sua especialidade é a construção de cardápios bem feitos e deliciosos, que fazem muito sucesso para o turismo gastronômico.

Além de ótimos restaurantes, a cidade é palco do Balneário Saboroso, festival gastronômico, que em 2019 estará na sua décima edição.

Ficou curioso? Venha conhecer essa cidade encantadora.

E se quiser  saber mais sobre Balneário Camboriú, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de outros conteúdos e dicas sobre a cidade.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?