Blog

Como escolher as melhores casas em Santa Catarina

Como-escolher-as-melhores-casas-em-santa-catarina
5/5 - (1 vote)

Temos algumas dicas simples que vão te ajudar a escolher e comprar as melhores casas do estado catarinense, seja para morar ou até mesmo para investir.

Santa Catarina tem se tornado um dos grandes destaques nacionais quando se fala em mercado imobiliário, com as cidades que possuem os metros quadrados mais valorizados do Brasil. Sem falar na qualidade de vida.

Por isso, preparamos um conteúdo exclusivo para te ajudar a escolher as melhores casas e garantir ótimas opções de negócios no mercado imobiliário.

Quer saber um pouco mais sobre como escolher as melhores casas em Santa Catarina? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

casas-santa-catarina

As cidades

Escolher a cidades onde você gostaria de morar é o primeiro passo para escolher a melhor casa. Por isso, você pode começar levando em consideração itens como:

  • Custo de vida;
  • Infraestrutura;
  • Saúde;
  • Educação;
  • Lazer.

Com esses itens em mente, fica mais fácil escolher a cidade ideal, seja para investir ou para se tornar o próximo lar da sua família. O custo de vida em Santa Catarina é bastante variado, com algumas cidades com o custo de vida acessível como é o caso de Blumenau, e outras com nível mais alto, como é o caso da capital, Florianópolis.

Outros itens, como a infraestrutura local, são bastante importantes quando você decide comprar uma casa. Seja na mobilidade urbana ou até mesmo na qualidade de comércios e serviços a sua volta, você vai ter mais praticidade na hora de realizar tarefas do dia a dia.

Já no quesito saúde, uma cidade com bons índices de saúde, tanto pública quanto privada, facilita o seu atendimento médico quando você precisar. Uma educação de qualidade também é essencial, principalmente se você tem filhos em idade escolar.

As opções de lazer também são importantes para o entretenimento familiar, e em Santa Catarina esse é um item que não falta, com muitas belezas naturais, espaços culturais, esportes, entre outros.

Os bairros

Depois da escolha da cidade, é hora de escolher os bairros da sua preferência. Se a intenção é fugir da agitação das praias, mas ainda assim morar em uma cidade no litoral, uma boa forma é escolher um bairro mais afastado.

Agora, se quer estar sempre perto de tudo, tanto de comércios e serviços, quanto escolas e hospitais, os bairros na região central podem ser uma boa ideia. Tudo vai depender da sua necessidade. Caso o imóvel seja para alugar, as casas na praia ou em bairros bem localizados e seguros, podem ser um bom investimento.

A qualidade da estrutura

Outro item muito importante sobre como escolher as melhores casas em Santa Catarina está na qualidade da estrutura da casa. Por isso, é bom ter o acompanhamento de um engenheiro ou profissional correspondente quando for visitar um imóvel.

+ Leia mais:

Dessa forma, qualquer problema que possa existir pode ser encontrado antes de fechar negócio e evitar transtornos futuros. É interessante dar a atenção aos seguintes:

  • Encanamento e fiação elétrica;
  • Infiltrações;
  • Idade do imóvel
  • Materiais de acabamento de baixa qualidade
  • Telhado

É fundamental checar esses detalhes pois influenciam no valor final do imóvel. Por isso, se você não quer ou não pode arcar com uma grande reforma, a opção é escolher por casas novas.

A valorização

A valorização da casa é outro dos itens a ser levados em consideração na lista de como escolher as melhores casas. Algumas cidades estão se tornando destaque no cenário nacional quando se fala em valorização imobiliária.

Por exemplo, Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo e Bombinhas são cidades em constante crescimento, estando entre os metros quadrados mais caros do Brasil. Portanto comprar sua casa em uma dessas cidades é garantia de retorno financeiro.

A imobiliária

Para encontrar a melhor casa, é preciso também ter bons profissionais envolvidos, prevenindo fraudes ou supervalorização no valor do imóvel desejado. Por isso tenha uma imobiliária ou corretor de imóveis de confiança durante a negociação.

Um bom profissional deve conhecer suas necessidades, para buscar as opções que se adequem ao seu gosto, dando orientações para fazer a melhor escolha.

A Imobille é especialista em casas no litoral de Santa Catarina, e tem profissionais qualificados que podem te ajudar no processo de compra.

Vem realizar o sonho da casa própria com a gente!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?