Blog

Dicas de negociação para comprar um apartamento de luxo

Avalie este post

[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Conheça os melhores imóveis de luxo de Balneário Camboriú” style=”flat” shape=”square” color=”green” size=”lg” align=”center” i_type=”openiconic” i_icon_openiconic=”vc-oi vc-oi-right-circle” css_animation=”appear” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.imobillenegocios.com.br%2Fimoveis%2F||” button_block=”true” add_icon=”true”][vc_column_text]Muito mais do que um jogo, onde alguém precisa sair ganhando enquanto o outro perde, a negociação é uma maneira de igualar as coisas, para que a equação fique boa para as duas partes. Por este motivo, separamos algumas dicas especiais de negociação para comprar um apartamento de luxo.

Um bom começo pode ser o levantamento de informações relevantes acerca do corretor ou da imobiliária com a qual irá negociar.

Colete informações

Por se tratar de uma negociação desse porte, é fundamental saber o quão confiáveis são os responsáveis pelo negócio. Procure saber do histórico de vendas e das credenciais do vendedor e da imobiliária.

Findado este ponto, parta para a busca de informações acerca do imóvel, dos antigos donos (se houver), o motivo pelo qual o imóvel está em negociação e as vendas parecidas que já ocorreram na região. Quanto mais você souber, mais fácil será negociar a seu favor.

Inicie as negociações

Por mais que pareça desimportante, é fundamental iniciar a transação. Isso porque, quando você determina o ponto de partida, acaba tomando as rédeas da situação, direcionando o vendedor para o melhor caminho. Do contrário, você acaba encurralado, tendo que perseguir um número, ao invés de encontrar a melhor solução.

Compare propriedades compatíveis

Ao coletar informações sobre o imóvel, reserve um tempo para analisar o mercado, para não ficar no escuro com relação aos valores praticados, nos últimos 3 ou 6 meses. Com isso, você se certifica de que está recebendo a melhor oferta possível e, do contrário, fortalece sua posição na negociação.

Negocie sempre por escrito

Tenha em mente que o objetivo de uma negociação é chegar a um acordo formal por escrito e não perder tempo conversando ou tentando convencer as pessoas de alguma coisa. Negociar a venda de apartamentos de luxo em primeiro lugar para só depois formalizar o que foi negociado, acrescenta tempo desnecessário a uma transação.

 

Leia Mais:

 

Sendo assim, faça com que o vendedor construa o seu acordo por escrito, ao passo em que as negociações são feitas, para que nenhuma vantagem se perca pelo caminho e que as condições acertadas sejam cumpridas. Afinal, as palavras, o vento leva.

Mantenha-se frio

Em qualquer tipo de negociação, independente dos ânimos dos que estão ao seu redor, é importante manter-se calmo, usar a lógica e ficar frio para garantir o sucesso. Se exaltar ou se aborrecer nessas situações pode expor seus pontos fracos e dar ainda mais poder para o vendedor. Lembre-se ainda de que o poder de decisão é sempre seu e é você quem irá dizer sim ou não ao final da negociação.

Esteja no seu terreno

Ao invés de ir até a imobiliária ou a algum lugar que o vendedor conhece ou domina, procure leva-lo para algum espaço onde você seja o anfitrião, como o seu escritório ou a sua própria casa. Com isso, você fica mais confortável e ganha mais confiança para negociar.

Agora que você já conhece as principais dicas de negociação para comprar um apartamento de luxo procure um profissional credenciado e garanta o sucesso do seu negócio ao buscar por apartamentos de luxo em Balneário Camboriú.

Até mais![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?