Blog

Fique atento a estes pontos antes de investir em imóveis

Avalie este post

Investir sempre é um passo muito importante a ser tomado, não é mesmo? Antes de tomar esta decisão, muitos pontos devem ser considerados, já que por vezes somos tomados pela emoção e podemos agir de forma equivocada, trazendo diversas dores de cabeça no futuro.

Ao falarmos de imóveis, a história não é diferente: podemos ficar encantados por uma casa ou apartamento e comprá-lo sem antes analisar pode ser uma ação perigosa. Pensando nisso, listamos alguns pontos a serem estudados antes de você decidir investir em imóveis. Confira:

Objetivo

Qual é o seu objetivo ao adquirir um imóvel? É recomeçar sua vida em outro lugar? Colocá-lo à venda ou para alugar? Em ambos os casos, os objetivos são distintos e devem ser bem definidos antes da decisão da compra.

Imóvel novo ou usado?

O fato do imóvel a ser adquirido ser novo ou usado também deve ser bem definido antes. Se a sua situação financeira permite que você compre um imóvel novo, não deixe de escolher esta opção. Isso porque um imóvel novo não corre o risco de ter problemas deixados por antigos donos, que muitas vezes podem ser notados apenas após a compra. Adquirir uma propriedade nova (de preferência na planta ou recém-lançado sempre será a opção mais indicada).

Financiamento

Para quem não possui o valor total para adquirir um imóvel, o financiamento é sempre uma boa opção. No entanto, é necessário negociar o valor em parcelas que não irão comprometer o orçamento mensal, podendo ser pago tranquilamente durante os anos negociados.

Fazer as contas e estudar as possibilidades e juros aplicados que crescem com o passar dos anos é de total importância para que não ocorram problemas de atrasos e, nos piores casos, a perda do imóvel.

Localização

Este é outro ponto muito importante. Ter a localização privilegiada é um fator crucial que irá acarretar uma série de fatores. E ao citar localização privilegiada, não precisa ser necessariamente o melhor bairro da cidade ou frente mar, por exemplo.

 

+Leia Também:

 

Este termo está ligado ao fato de a casa ou o apartamento estar próximo de centros comerciais e se seus arredores serem considerados seguros e de boa infraestrutura local. Priorizar um imóvel nestas condições é fundamental.

Estrutura do imóvel

Para que não haja dores de cabeça ligadas à estrutura do imóvel, faça visitas, vistorias e pesquise detalhadamente todo o imóvel. Detalhes como o nivelamento do piso, o escoamento de água, rede elétrica, exposição de fios, possibilidade de infiltração ou umidade e vários outros devem ser verificados antes da decisão da compra.

Gostou? Imóveis são as melhores opções de investimento e capazes de trazer alta rentabilidade. Pesquise, negocie e garanta um futuro com muito mais qualidade a você e sua família!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?