Blog

Dicas para comprar um apartamento em Balneário Camboriú

Avalie este post

Muito mais do que um jogo, onde alguém precisa sair ganhando enquanto o outro perde, a negociação é uma maneira de igualar as coisas, para que a equação fique boa para as duas partes. Por este motivo, separamos algumas dicas especiais de negociação para comprar um apartamento em Balneário Camboriú.

Um bom começo pode ser o levantamento de informações relevantes acerca do corretor ou da imobiliária com a qual irá negociar.

Colete informações, pesquise e compare preços

Por se tratar de uma negociação de um bem tão valioso, é fundamental saber o quão confiáveis são os responsáveis pelo negócio. Procure saber do histórico de vendas e das credenciais do vendedor e da imobiliária.

Findado este ponto, parta para a busca de informações acerca do imóvel, principalmente relacionado aos valores das últimas unidades vendidas no edifício e as vendas similares que já ocorreram na região.

Reserve um tempo para analisar o mercado, para não ficar no escuro com relação aos valores praticados, nos últimos 3 ou 6 meses. Com isso, você se certifica de que está recebendo a melhor oferta possível e, do contrário, fortalece sua posição na negociação.

Dica Imobille:

Peça para o seu corretor fazer este levantamento, caso o mesmo não tiver conhecimento dos valores praticados no edifício de seu interesse os nos prédios ao redor, este é um sinal para você ficar alerta podendo até ir em busca de outros profissionais.

Inicie as negociações

Por mais que pareça desimportante, é fundamental iniciar a transação. Isso porque, quando você determina o ponto de partida, acaba tomando as rédeas da situação, direcionando o vendedor para o melhor caminho. Do contrário, você acaba encurralado, tendo que perseguir um número, ao invés de encontrar a melhor solução.

 

Negocie sempre por escrito

Tenha em mente que o objetivo de uma negociação é chegar a um acordo formal por escrito e não perder tempo conversando ou tentando convencer as pessoas de alguma coisa. Negociar a venda de apartamentos de luxo em primeiro lugar para só depois formalizar o que foi negociado, acrescenta tempo desnecessário a uma transação.

 

Leia Mais:

 

Sendo assim, faça com que o vendedor construa o seu acordo por escrito, ao passo em que as negociações são feitas, para que nenhuma vantagem se perca pelo caminho e que as condições acertadas sejam cumpridas. Afinal, as palavras, o vento leva.

Mantenha-se frio

Em qualquer tipo de negociação, independente dos ânimos dos que estão ao seu redor, é importante manter-se calmo, usar a lógica e ficar frio para garantir o sucesso. Se exaltar ou se aborrecer nessas situações pode expor seus pontos fracos e dar ainda mais poder para o vendedor. Lembre-se ainda de que o poder de decisão é sempre seu e é você quem irá dizer sim ou não ao final da negociação.

Agora que você já conhece as principais dicas de negociação para comprar um apartamento em Balneário Camboriú procure um profissional credenciado e garanta o sucesso do seu negócio.

Até mais!

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?