Blog

O papel da mulher na escolha de um condomínio: Explorando a importância feminina no processo de seleção de um imóvel

5/5 - (20 votes)

Ao longo dos anos, as mulheres vêm conquistando espaço e posições de responsabilidade e poder na sociedade. Por isso, hoje vamos detalhar o papel da mulher na escolha de um condomínio.

Elas estão cada vez mais independentes e participativas no orçamento familiar, contudo, vamos explorar a importância feminina no processo de seleção de um imóvel, e suas preferências para o novo lar.

Leia este conteúdo até o final para saber tudo!

Segundo alguns estudos, como uma pesquisa feita pelo DataZap+, 62% das buscas por compra ou locação de imóveis, são realizadas pelas mulheres. Isso só reforça que a importância da opinião feminina na decisão de um novo lar, pode ser igual ou até maior que a dos demais integrantes. 

Uma outra pesquisa, apontou que 65% das mulheres casadas estão à procura de um imóvel para comprar. Entretanto, adquirir uma casa não costuma ser uma decisão rápida, e quando se trata de uma família, normalmente não é tomada sozinha. 

Por que a opinião da mulher é importante?

Consideramos que as mulheres são mais atentas aos detalhes e sensíveis na observação, enquanto os homens se preocupam com aspectos práticos como valores, e tamanho total. 

Leia Mais:

Elas buscam conforto, segurança, qualidade de vida para a família, além de suas necessidades pessoais. De acordo com os profissionais do setor imobiliário, elas costumam observar mais os acabamentos, a disposição dos cômodos, a localização e os acessos, tudo isso pensando no bem estar e praticidade da rotina familiar.

Além disso, o poder de compra feminino tem aumentado cada vez mais. Há dez anos, cerca de 40% do mercado era ocupado por mulheres, e hoje, esse número chega a quase 45%. Da mesma forma, o valor da renda vem aumentando gradativamente.

O que as mulheres mais procuram

Num geral, um dos itens mais considerados pelas mulheres na hora da busca, é a segurança. Portanto, o bairro e a localização da nova casa são muito importantes, assim como a proximidade com o trabalho, supermercado, escolas e principais vias de acesso.

Além disso, preferem lugares com mais área verde, próximo de praças ou espaços para aproveitar ao ar livre, e com opções de lazer

Já na escolha do imóvel em si, as casas costumam ser mais procuradas, e nelas o tamanho e disposição dos cômodos para facilitar a rotina, e toda estrutura são muito bem observadas.

Na negociação, buscam por preços justos, e tendem a fazer uma avaliação mais cautelosa, lendo minuciosamente os contratos e condições.

Obviamente que quando se trata de uma família, a escolha de uma casa nova tem uma análise coletiva e todas as opiniões podem agregar, mas num geral a decisão final costuma ser do público feminino.

Este post traz apenas uma parte dos detalhes para o processo de escolha de um condomínio. Sugerimos que escolha um bom profissional para auxiliar na sua busca e encontrar o lar ideal.

Somos especialistas em condomínios fechados no litoral norte de Santa Catarina. Temos um time capacitado, pronto para atender você e ajudar a fazer a melhor escolha.

Acesse nosso site e confira as mais de 200 oportunidades de casas de alto padrão.

Se você pensa em morar no conforto de um condomínio, ou quer saber mais, entre em contato conosco!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?